Renan Lodi deseja retornar ao Brasil em 2023 e vai analisar propostas

Cotado para disputar a Copa do Mundo, Renan Lodi, atualmente na Premier League, pode estar voltando ao futebol brasileiro na temporada 2023. O lateral-esquerdo, de 24 anos é cria do Furacão, pertence ao Atlético de Madrid, e está emprestado do Nottingham Forest, da Inglaterra, onde ainda não se adaptou e vem cogitando um retorno ao Brasil, onde poderia recuperar o futebol que sempre o destacou.

Sem conseguir se destacar na Premier League, Renan Lodi tem desejo de retornar ao futebol brasileiro. Além do desempenho em campo, a família do jogador não adaptou á Inglaterrada, e isso também pode pesar na decisão de voltar a atuar no Brasil, um dos prováveis destino pode ser o Athletico PR, onde o atleta foi revelado, mas Palmeiras e Flamengo também são possíveis destinos.

A torcida do Furacão está nas redes sociais fazendo pedidos á diretoria pela volta de Renan Lodi, que teve um grande destaque atuando pelo clube paranaense. O lateral é cria do Athletico, onde viveu uma grande fase, até chamar atenção do Atlético Madrid, que fechou na época sua contratação, vencendo a concorrência de outros europeus.

Mas vale ressaltar que um retorno do lateral-esquerdo para o Athletico PR, é uma possibilidade difícil do ponto de vista financeiro. Por ser jovem, Lodi ainda é bastante valorizado no mercado europeu, além do salário mensal do jogador, acima do teto atual do clube paranaense, pesaria a favor o desejo do defensor de retornar ao Brasil, mas a parte financeira também dificulta um acerto com o Furacão.

Flamengo e Palmeiras teriam mais viáveis financeiramente

Como o desejo de retornar ao futebol brasileiro é real, Renan Lodi pode ganhar força em um dos grandes clubes do Brasil com maior poder de investimento financeira. Vale ressaltar que Flamengo e Palmeiras podem ser esses interessados, mas são apensar rumores até o momento. Na Seleção, Lodi vinha sendo presença constante até a última temporada, mas ainda sonha em estar na lista de convocados para a Copa do Mundo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo