Atletico de Madrid libera e Renan Lodi vira alvo de cinco clubes brasileiros

Cobiçado por clubes do Brasil, o lateral Renan Lodi analisa seu futuro e deve ter uma definição nas próximas semanas. O jogador não permanecerá no Atlético de Madrid na próxima temporada após o término de seu empréstimo com o Nottingham Forest, da Inglaterra.

O Atlético de Madrid não tem planos de mantê-lo, e Renan Lodi não tem um bom relacionamento com Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid, algo que dificulta ainda mais seu retorno à Espanha. Com isso, alguns times estão interessados no defensor.

Renan Lodi esteve emprestado ao Forest, da Premier League, na última temporada. Ele chegou ao clube inglês sob um contrato de empréstimo, rodeado de expectativas, mas não conseguiu render o esperado e, assim, não terá seu passe comprado.

Renan Lodi analisa retorno ao Brasil

Lodi vê com bons olhos voltar ao futebol brasileiro a partir de julho deste ano, na abertura da janela. Conforme apurado, no momento, cinco clubes no Brasil estão interessados no lateral: Flamengo, Corinthians, Athletico PR, Santos e Palmeiras.

Renan Lodi considera positiva a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro, mas prefere permanecer na Europa e só definirá um retorno ao Brasil se não receber boas propostas no Velho Continente. O clube espanhol aguarda uma oferta mais vantajosa pelo jogador nos próximos dias, uma vez que até o momento apenas houve conversas por interesse, sem nenhuma proposta oficial.

O lateral-esquerdo realizou 32 jogos oficiais e marcou um gol com a camisa do Nottingham Forest na última temporada. Além disso, acumula passagens pela Seleção Brasileira e busca retornar a vestir a Amarelinha. Renan Lodi já foi considerado uma grande promessa do futebol brasileiro, chegando a ganhar chances na Seleção principal do Brasil.

No entanto, os últimos anos do jogador não são animadores. Nos últimos dias, surgiram rumores de um interesse do Benfica no jogador, mas os portugueses ainda não abriram negociações oficiais com o Atlético de Madrid.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo