Renato Augusto faz exigências e alinha renovação com o Corinthians

Atleta tomou sua decisão para a próxima temporada

Perto de um novo ano e uma temporada cheia de surpresas, os clubes brasileiros já começaram encaminhar o destino dos jogadores em fim de contrato. Quem acaba de decidir qual será o destino da próxima temporada é o jogador do Corinthians, Renato Augusto.

Há tempos a torcida do Timão já vem incentivando o jogador a realizar uma extensão contratual e agora parece que o atleta já se decidiu. O meia é um dos ídolos da torcida corintiana e os fãs torcem para que ele continue no elenco em 2024.

No decorrer de suas temporadas, mesmo com várias lesões, seu desempenho em campo não deixa a desejar, o que o torna peça chave no meio-campo. O atleta que, inclusive, já fez temporadas de destaques no Beijing Gouan e Bayer Lekunsen.

Renato Augusto já está em sua segunda passagem pelo clube, e, dessa vez, seu contrato está nos últimos meses. O jogador encerra seu vínculo com o clube no fim de 2023, livre para pré-contrato com outros clubes, o Corinthians tenta uma renovação.

Renato Augusto toma decisão para 2024

Com um salário mensal na casa dos 1 milhão, o clube deseja renovar com o atleta e segundo fontes, isso pode acontecer. No entanto, para uma renovação para mais 1 ano de contrato, Renato terá que reduzir seus ganhos, porém as negociações seguem avançadas.

Até o momento o jogador e a equipe seguem nas tratativas para manter o ídolo no Corinthians por mais uma temporada. O meia segue disposto a entrar em um acordo que seja viável para as duas partes e tem intenção de permanecer no elenco.

Atualmente, Renato Augusto fez parte de 30 jogos nessa temporada, delas concedeu 7 assistências e marcou 5 gols. Além disso, o jogador se tornou um dos principais atletas da posição de meio-campo no elenco corintiano, ele se consolidou como referência da posição para a equipe Alvinegra.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo