Renato Augusto é alvo do Fluminense e deve se despedir do Corinthians

Renato finaliza seu contrato em dezembro

Com pouco mais de um mês para finalizar o ano, alguns jogadores também estão terminando alguns ciclos nos clubes, o que é o caso de Renato Augusto. O jogador está com seu contrato terminando em dezembro e ainda não tem nenhum encaminhamento para renovar com o Corinthians.

Dessa forma, caso o Timão e o atleta não cheguem em um acordo, o meio-campista pode rumar para outro clube. Neste caso, alguns clubes brasileiros já seguem analisando a situação do jogador para a temporada de 2024.

Renato está no Timão desde 2021 quando retornou da China e apesar de ser o atleta responsável por trabalhar o meio-campo, mesmo com problemas físicos, não parece ser prioridade para a equipe ano que vem. O meia que está com 35 anos, tem, sim, desejo de ficar na equipe, porém sem nenhum acordo com o clube.

Assim sendo, um clube específico segue interessado na situação do jogador. E quem está de olho em Renato Augusto é o finalista da Libertadores, visando uma temporada com novos reforços para se manter em alta em 2024.

Renato Augusto pode deixar o Timão

Com o interesse do Fluminense e nenhuma aval do Corinthians para renovar, as opções para Renato começam a se limitar, mesmo tendo prioridade de continuar no clube Alvinegro. No entanto, o Fluminense só segue monitorando o atleta, sem nenhuma oferta.

De qualquer forma, o jogador é uma opção para o clube carioca. Renato, inclusive, começou sua carreira no Rio, vestindo as cores do Flamengo, totalizando 90 partidas pelo clube, durante os anos de 2005 a 2008. Por hora, o atleta segue nos seus últimos meses no Corinthians, até seu futuro tomar um rumo.

Antes do seu retorno ao Timão em 2021, Renato Augusto já tinha jogado no clube paulista. Em 2013 o jogador conquistou com o clube o Paulistão e a Recopa Sul-Americana. Já em 2015, o meia chegou a final do Brasileirão com o elenco levando o troféu para a casa.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo