Renato Augusto é oferecido e Grêmio analisa a contratação

Oferecido nos últimos dias, o meia Renato Augusto vem sendo analisado pela diretoria do Grêmio para a disputa de sequencia dessa temporada. O presidente gremista, Romildo Bolzan afirmou recentemente que está atento a oportunidades de mercado, a chegada do meio-campista pode ser encaixar nesse perfil, ele atualmente está no Beijing FC, da China.

As conversas estariam em andamento, o jogador de 32 anos foi revelado pelo Flamengo teve passagem marcante no futebol brasileiro pelo Corinthians. O meia estaria desejando voltar ao Brasil devido coronavírus, que virou epidemia na China, assim como vários outros atletas brasileiros que atuam no país asiático, também querem voltar devido ao problema.

Renato Augusto conta com o aval do técnico Renato Portaluppi, que admira seu futebol, no entanto a diretoria analisa pois não há consenso sobre a contratação, e por isso a provável negociação ainda será decidida. O meia foi especulado recentemente no Corinthians, mas por ter melhor situação financeira e estar na Liberadores, o Grêmio seria preferência.

Atualmente as opções Renato Portaluppi para o meio de campo ofensivo são Thiago Neves, Jean Pyerre e o jovem Patrick, que não agradou nas oportunidades que teve. O técnico chegou a ter que improvisar o atacante Luciano na posição de meia, mas claramente ele é um jogador para atuar somente no ataque. Renato Augusto chegaria para dar mais uma opção para o setor e o seu perfil de qualidade técnica agrada.

O Grêmio realizou contratações pontuais para a temporada

Nessa temporada a diretoria do Tricolor gaúcho teve postura diferente de outras janelas e só realizou contratações pontuais até o momento, chegaram o goleiro Vanderlei, os laterais Victor Ferraz e Orejuela, e o meia-atacante Diego Souza, que marcando gols importantes e se destacando. A chegada de mais um jogador experiente é visto com bons olhos, mas tal analise é necessário pelo receio de ser uma contração como foi de Diego Tardelli.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo