Renovação trava no Corinthians e Renato Augusto pode pintar em rival

Renato Augusto, meio-campista do Corinthians, está enfrentando uma situação complicada em relação à renovação de contrato. Com seu vínculo se encerrando no final de 2023, ainda não há conversas internas sobre a permanência do jogador no clube.

Além disso, Renato Augusto tem lidado com várias lesões ao longo da atual temporada, o que resultou em poucos minutos em campo. Essa junção de situações pode pavimentar o caminho para a ida do meia para outro gigante do futebol brasileiro e o mercado nacional está de olho nessa situação!

A falta de avanço nas negociações entre Renato Augusto e o Corinthians aumenta as especulações sobre sua possível ida para outro clube brasileiro em 2024. Caso as conversas com o Corinthians não progridam nas próximas semanas, o jogador estará livre para assinar com outra equipe.

Temporada complicada

A temporada de Renato Augusto tem sido afetada por lesões, o que tem limitado sua participação nos jogos. Esse fator pode estar influenciando a posição do Corinthians em relação à renovação do contrato, levantando incertezas sobre seu futuro no clube.

A relação do jogador com o Corinthians é muito forte, e isso pode ajudar em sua permanência, apesar das dúvidas quanto a sua condição física. O jogador, que foi fundamental no título do campeonato brasileiro de 2015, é tratado como ídolo pela torcida e sua volta em 2021 gerou muitas expectativas.

Porém, essa atual passagem está sendo marcada por lesões e baixa produtividade, mesmo que o jogador tenha demonstrado seu alto nível em muitos momentos. Desde 2021 foram 84 partidas disputadas e dez gols marcados por Renato.

Resta acompanhar as próximas movimentações e decisões envolvendo Renato Augusto e o Corinthians, bem como as possíveis propostas de outros clubes brasileiros interessados no meio-campista. A situação delicada do jogador em relação às lesões e a ausência de avanços nas negociações tornam seu futuro ainda mais incerto.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo