Renato Augusto admite ouvir propostas de rivais do Corinthians

Renato Augusto está prestes a encerrar o ano como um dos destaques do Corinthians e do futebol brasileiro na temporada. Aos 35 anos, o meio-campista continua demonstrando sua capacidade de jogar em alto nível por mais temporadas, embora isso possa ocorrer vestindo a camisa de outro clube brasileiro.

Apesar de ter enfrentado problemas físicos e de saúde ao longo deste ano, Renato participou de 38 partidas em 2023, o que representa o segundo menor número de jogos desde seu retorno ao clube. Essa redução na sua presença em campo é um dos fatores que pesam contra a renovação de seu contrato com o Corinthians.

No entanto, mesmo com essas adversidades, Renato Augusto continua se destacando no Corinthians e é atualmente o principal nome no setor ofensivo do time. No entanto, sua permanência no clube para o próximo ano não está assegurada.

Contrato de Renato Augusto está na reta final

Seu contrato com o clube está prestes a expirar, e até o momento, não houve discussões para estender o vínculo. Ele está livre para assinar um pré-contrato com outra equipe, e a decisão sobre a renovação está sendo adiada para a próxima diretoria do clube, que será eleita no final deste ano.

Nesse cenário, Renato Augusto começa a despertar o interesse de outros clubes, tanto na Major League Soccer (MLS) quanto no Brasil. Isso coloca o Corinthians em alerta. Mas ainda não há proposta de renovação com o meia.

Em uma entrevista após o empate contra o Santos, Renato revelou que, embora priorize o Corinthians, não descarta a possibilidade de se juntar a outra equipe em 2024. Ele mencionou que chegará o momento de considerar propostas de outros clubes.

Essa afirmação pode ser vista como uma indireta à diretoria do Corinthians, que está demorando em negociar a renovação do contrato. O Grêmio é um dos clubes interessados, mas recentemente, Botafogo e Santos também estão monitorando a situação do meio-campista e planejando fazer propostas.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo