Mano Menezes trava renovação e Renato Augusto vira alvo do Grêmio

Parece que a passagem de Renato Augusto com o Corinthians está chegando ao seu fim, e a renovação de seu contrato parece improvável. O veterano, que tem 35 anos de idade e é um ídolo do Timão, está prestes a se despedir do clube.

Mano Menezes teria solicitado à diretoria do clube que não renove o contrato de Renato Augusto. O treinador está buscando uma reformulação no elenco e pretende contratar jogadores mais jovens. O contrato de Renato Augusto com o Corinthians está programado para se encerrar em 31 de dezembro de 2023.

Antes da chegada de Mano Menezes, o Corinthians tinha a intenção de renovar o contrato de Renato Augusto, que é um ídolo tanto do clube quanto dos torcedores. No entanto, informações recentes indicam que Mano Menezes aconselhou a diretoria a não prosseguir com a renovação.

Renato Augusto cada vez mais distante da renovação

O Corinthians ainda não tomou uma decisão definitiva a esse respeito. A diretoria está ciente de que a não renovação poderá desagradar os torcedores, mas está considerando o custo-benefício de manter o jogador, especialmente devido aos seus recentes problemas físicos. Além disso, há o risco de Renato Augusto perder espaço sob o comando de Mano Menezes em 2024.

Em todo o futebol brasileiro, alguns clubes estão observando a possibilidade de contratar Renato Augusto sem custos após o término de seu contrato com o Corinthians. O Grêmio, de acordo com informações, demonstrou interesse no meio-campista.

O Corinthians se prepara para eleições em breve e tem planos para uma temporada futura mais promissora. A decisão sobre a renovação de Renato Augusto pode depender do próximo presidente do clube. Se a atual chapa vencer, a permanência do jogador parece improvável.

Enquanto isso, o Corinthians mantém o foco no Brasileirão e se prepara para enfrentar o Fluminense fora de casa no Brasileirão de 2023. Renato Augusto, por sua vez, está atualmente em posição de assinar um pré-contrato, e o Grêmio parece ser uma opção atraente.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo