Athletico aceita proposta e Renato Kayzer é o novo reforço do Fortaleza

O Athletico aceitou a proposta e o atacante Renato Kayzer é o novo reforço do Fortaleza, de olho na disputa da Copa Libertadores. O acordo foi confirmado pelo presidente do clube paranaense, Mario Celso Petraglia, o centroavante deve ser anunciado pelo Tricolor do Picci nos próximos dias, e chega com a responsabilidade de ser um dos homens gol da equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda.

Desde a última quarta-feira negociação estava adiantada, a proposta do Fortaleza ao Furacão foi de cerca de R$ 8 milhões por 60% do passe de Renato Kayser. O Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul, também estava na disputa, mas demorou a apresentar um proposta aos paranaenses, e o Athletico acabou optando por negociar o atacante com o Tricolor.

Com o retorno do atacante Pablo, que rescindiu com o São Paulo, Renato Kayzer perderia espaço no Furacão e por isso o clube optou pela negociação. O Athletico também para a posição com Matheus Babi e Bissoli, e viu a oportunidade de negociar o atacante que fez uma boa temporada em 2021 e está ainda bem valorizado no mercado da bola.

Em 2021 Renato Kayzer foi o artilheiro do Athletico Paranaense com 12 gols marcados, tendo sido importante nas campanhas da Copa do Brasil, onde o time foi vice-campeão, no título da Copa Sul-Americana e na disputa do Campeonato Brasileiro, o jogador ainda deu quatro assistências na temporada. Desde o primeiro contato do Fortaleza, o atacante se animou com a possibilidade de defender a equipe nessa temporada.

Renato Kayser tem boa rodagem no futebol brasileiro

Kayzer foi revelado pelo Vasco, onde não teve muitas oportunidades no profissional, em 2018 se destacou com a camisa do Tupi-MG no Campeonato Mineiro, sendo contratado pelo Cruzeiro e emprestado ao Atlético-GO, onde fez uma boa temporada, depois passou por Ponte Preta e Chapecoense até ser emprestado novamente ao clube goiano em 2020, onde se destacou novamente, sendo negociado em setembro pela Raposa com o Athletico.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo