Brecha em contrato pode facilitar retorno de Lucas Moura ao São Paulo

Uma brecha no vínculo com o Tottenham pode facilitar o retorno de Lucas Moura ao São Paulo, clube que revelou o jogador para o futebol. Na teoria, o meio-campista tem contrato com o clube inglês até junho de 2023, mas existe uma cláusula prevendo sua saída antecipada caso seja desejo do brasileiro, e isso abre novamente uma oportunidade de um retorno em breve ao Triclor do Morumbi.

O contrato que se encerra em junho de 2023, existe a possibilidade de prorrogação por mais uma temporada, em caso de desejo de ambas as partes, mas o jogador vem demonstrando interesse de novos ates. O Tottenham deseja a permanência do jogador e o vê como importante no atual elenco, mas não dificultaria caso o meia peça para sair.

O São Paulo acompanha a situação à distância, visto que é inviável tentar a contratação comprando o passe do jogador, pois a multa rescisória passe de R$ 100 milhões, por isso a torcida é para que o jogador deixe o clube inglês, ai sim haveria negociações. Para voltar ao Brasil, Lucas Moura tem que reduzir consideravelmente os seus salários.

O meia não esconde o seu desejo de retornar ao Morumbi, e revelou isso em conversa recente com o jornalista Jorge Nicola, Lucas Moura tem enorme carinho pelo clube que o revelou. Apesar disso, o jogador deixa clara a possibilidade de defender algum outro grande clube europeu antes desse retorno, se caso recebe uma proposta boa. Mas ao que se sabe é que o nome brasileiro não está em alta no mercado europeu.

Aos 29 anos, Lucas Moura se firmou no Tottenham

Nesta temporada, Lucas Moura disputou 45 partidas, marcou seis gols e deu oito assistências pelo Tottenham, se firmando no clube e se tornando um jogador importante no elenco. O desempenho regular no time inglês nas últimas temporadas conseguiu apagar a passagem frustada do brasileiro pelo PSG, na Premier League o atleta conseguiu se adaptar melhor, mas pode ser o momento para ele retorne ao São Paulo em alto nível.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo