De saída do Santos, Ricardo Goulart é alvo de Bahia, Cruzeiro e Sport

O agente de Ricardo Goulart prepara a ida do meia-atacante para algum clube da Série B, sendo Bahia, Cruzeiro e Sport interessados no momento. O Tricolor Baiano seria a prioridade dos responsáveis pela gestão da carreira do atacante, mas outras equipes não estão descartadas nesse momento, o jogador está finalizando o seu acordo de rescisão com o Santos que deve ocorrer nos próximos dias.

O empresário Paulo Pitombeira fez contato com o Bahia nos últimos dias, e as partes demonstraram interesse em uma negociação. A organização da diretoria Tricolor baiano, e também a eminente chegada do Grupo City, que deve comprar o clube, é o que faz o jogador e seu agente priorizarem a ida á Fonte Nova onde poderia ter um ambiente para voltar á brilhar.

Mesmo que pese a prioridade do Bahia, outros clubes da Série B como o Sport não são descartados pelo agente de Ricardo Goulart. Como já disputou 11 jogos pelo Santos na Série A, o meia-atacante não pode se transferir para outro clube da elite do futebol nacional, sendo o limite sete jogos no torneio, por isso o destino será á segundona.

Ricardo Goulart conversa com a diretoria do Santos sobre a rescisão contratual desde o fim de semana, e devem chegar a um acordo nos próximos dias, segundo pessoas envolvidas nas conversas. O vínculo do atacante com o Peixe se encerra em dezembro de 2023, mas não há interesse de ambas as partes de uma permanência, e o jogador já não está mais treinando com o elenco e nem no CT do clube da Vila Belmiro.

Na Serie B Goulart terá que reduzir os seus salários

Para um acordo com Bahia, Cruzeiro, Sport ou outro clube no futebol brasileiro o jogador terá que reduzir seus salários, já que recebe mensalmente entre R$ 600 mil e R$ 800 mil em sua passagem pelo Santos. A sua saída, inclusive, é uma forma de aliviar a folha salarial do Peixe. Em 2022, Ricardo Goulart fez 30 partidas, marcando quatro gols e deu três assistências, teve um bom inicio de temporada principalmente no Paulistão, mas depois caiu de rendimento.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo