De saída do Santos, Ricardo Goulart é alvo de Bahia, Cruzeiro e Sport

O agente de Ricardo Goulart prepara a ida do meia-atacante para algum clube da Série B, sendo Bahia, Cruzeiro e Sport interessados no momento. O Tricolor Baiano seria a prioridade dos responsáveis pela gestão da carreira do atacante, mas outras equipes não estão descartadas nesse momento, o jogador está finalizando o seu acordo de rescisão com o Santos que deve ocorrer nos próximos dias.

O empresário Paulo Pitombeira fez contato com o Bahia nos últimos dias, e as partes demonstraram interesse em uma negociação. A organização da diretoria Tricolor baiano, e também a eminente chegada do Grupo City, que deve comprar o clube, é o que faz o jogador e seu agente priorizarem a ida á Fonte Nova onde poderia ter um ambiente para voltar á brilhar.

Mesmo que pese a prioridade do Bahia, outros clubes da Série B como o Sport não são descartados pelo agente de Ricardo Goulart. Como já disputou 11 jogos pelo Santos na Série A, o meia-atacante não pode se transferir para outro clube da elite do futebol nacional, sendo o limite sete jogos no torneio, por isso o destino será á segundona.

Ricardo Goulart conversa com a diretoria do Santos sobre a rescisão contratual desde o fim de semana, e devem chegar a um acordo nos próximos dias, segundo pessoas envolvidas nas conversas. O vínculo do atacante com o Peixe se encerra em dezembro de 2023, mas não há interesse de ambas as partes de uma permanência, e o jogador já não está mais treinando com o elenco e nem no CT do clube da Vila Belmiro.

Na Serie B Goulart terá que reduzir os seus salários

Para um acordo com Bahia, Cruzeiro, Sport ou outro clube no futebol brasileiro o jogador terá que reduzir seus salários, já que recebe mensalmente entre R$ 600 mil e R$ 800 mil em sua passagem pelo Santos. A sua saída, inclusive, é uma forma de aliviar a folha salarial do Peixe. Em 2022, Ricardo Goulart fez 30 partidas, marcando quatro gols e deu três assistências, teve um bom inicio de temporada principalmente no Paulistão, mas depois caiu de rendimento.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.
Botão Voltar ao topo