Chineses liberam e Ricardo Goulart será reforço do Palmeiras

O Guangzhou Evergrande aceitou a proposta e o Palmeiras deve anunciar Ricardo Goulart como reforço nos próximos dias. A diretoria do clube chinês aceitou emprestar o jogador por um ano ao Verdão, que já tinha um acordo verbal com o meia-atacante negociação há algum tempo, os altos salários mensais do artilheiro serão divididos entre os dois times.

Goulart vai trabalhar com dois velhos conhecidos no Palmeiras, um é o executivo de futebol Alexandre Mattos, ambos no Cruzeiro entre 2013 e 2014 conquistaram dois brasileiros, os dois tem boa relação e isso ajudou nas negociações. O outro é o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que o comandou no Guangzhou e juntos por lá eles conquistaram vários títulos.

Conforme acordado com o chineses o meia-atacante vai renovar seu contrato e logo após isso será emprestado para o Palmeiras até dezembro desse ano, ainda não foi divulgada se haverá opção de compra fixada. A relação entre Ricardo Goulart e Verdão começou a se intensificar desde ano passado, quando ele fez um tratamento das dependências do clube.

Após ser submetido a uma artroscopia no joelho e com autorização do clube chinês ele se tratou supervisionado por profissionais do alviverde paulista. Desde então o Palmeiras que tinha interesse na contratação se tornou o favorito na contratação, Felipão por várias vezes afirmou que gostaria de contar com o meia-atacante para essa temporada 2019. O rival São Paulo chegou a cogitar uma investida, mas não houve nenhuma proposta.

Com um elenco considerado por muitos o melhor do Brasil, o Palmeiras já contratou até o aqui os atacantes Arthur Cabral, ex-Ceará, Felipe Pires, ex-Hoffenheim, Carlos Eduardo, ex-Pyramids FC, o meia Zé Rafael, ex-Bahia, e o volante Matheus Fernandes, ex-Botafogo . Com a eminente chegada de Ricardo Goulart, o clube paulista pode finalizar seu ciclo de contratações, no entanto a contratação de um novo zagueiro vem sendo analisada.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo