Além do Palmeiras, Ricardo Goulart vê retorno ao Inter como boa opção

Em busca de um novo clube, o meia-atacante Ricardo Goulart vê o Internacional como uma das opções para o retorno ao futebol brasileiro. A novela da rescisão contratual do brasileiro com o Guangzhou Evergrande, da China, chegou ao fim e ele está livre no mercado, e alguns clubes brasileiros estão estudando a contratação do jogador de 30 anos e que tem uma carreira muito vitoriosa.

Entre os clubes que demonstram interesse, o Internacional parece ser o favorito para Ricardo Goulart, já que a direção colorada está focada em repatriar o meia-atacante em busca da qualificação do elenco para 2022. Seria uma ótima oportunidade para um clube que quer reduzir os custos com contratações fechando com um atleta livre no mercado.

O Palmeiras também aparece como outro possível concorrente na briga pelo jogador, já que sua passagem pelo clube em 2019 deixou um gosto de quero mais na torcida e deixou clara a viabilidade de contar com o jogador de novo. Pouco se fala sobre isso, mas Ricardo Goulart teve uma passagem curta pelo Internacional no começo de sua carreira.

Depois de ter defendido as cores do Santo André na Série A do Campeonato Brasileiro, o jogador foi emprestado ao clube gaúcho como uma jovem promessa. Porém, em 2011, não conseguiu se firmar na equipe titular e foi devolvido para os paulistas, que acabaram negociando o jogador com o Coimbra, de Portugal. Sua volta ao Brasil foi por meio do Goiás, mas Ricardo Goulart teve destaque de fato com a camisa do Cruzeiro, entre 2013 e 2015.

Ricardo Goulart teve rápida passagem pelo Palmeiras em 2019

Depois de passar alguns anos na China, ele foi emprestado ao Palmeiras, e teve uma passagem curta, com apenas seis meses de duração. Foi outro empréstimo rápido e que não gerou a relação de longo prazo que a torcida palmeirense esperava. Por isso, Inter e Palmeiras apresentam-se como as principais possibilidades para o futuro de Ricardo Goulart. Ambos casos poderiam significar uma chance para o jogador concluir uma história que teve começou mas pareceu ter sido interrompida pelo meio do caminho.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo