Ricardo Quaresma é oferecido a Botafogo, Grêmio e Vasco

O português Ricardo Quaresma, de 36 anos, deseja jogar no Brasil e foi oferecido nas últimas semanas á Botafogo, Grêmio e Vasco. O atacante foi campeão da Eurocopa com Portugal em 2016, na seleção fez uma dupla de sucesso com Cristiano Ronaldo, o jogador está atualmente no Kasimpasa, da Turquia, teve contatos recentes com clubes brasileiros.

Ricardo Quaresma já vestiu várias camisas de grandes clubes da Europa, como Barcelona, Inter de Milão e Chelsea, tendo vários grandes momentos na carreira. Agora o jogador vê o futebol brasileiro como boa opção, tendo autorizado seus representantes a negociar com os clubes, que são o Botafogo e Vasco, onde já foi especulado anteriormente, e o Grêmio.

Em final de contrato na Turquia, Quaresma vai ficar livre no mercado a partir de junho, os agentes do jogador assim como ele enxergam o futebol brasileiro como boa opção, a alta cotação do euro exige que o português diminua os salários, se realmente quiser jogar no Brasil. Caso aceite esse condição há grandes chances de acerto com clubes interessados.

Ricardo Quaresma sempre foi considerado um dos maiores talentos do futebol português, mas não conseguiu manter o alto nível de atuações, tendo oscilações nos clubes por onde passou. Quando foi revelado Sporting, na época muitos o consideravam com potencial até maior do que o de Cristiano Ronaldo, pela habilidade e a velocidade, mas o atacante não correspondeu. Mesmo assim, a experiência poderia o ajudar a ir bem no Brasil.

O Grêmio já começou a analisar a contratação de Ricardo Quaresma

Enquanto Botafogo e Vasco não deram respostas aos agentes de Ricardo Quaresma, por sua vê o Grêmio informou os representantes do jogador que analisa a contratação. Que é claro um acordo exigiria do português aceitar salários do padrão do futebol brasileiro, no momento Romildo Bolzan e outros membros da diretoria analisaram a possibilidade, o português é considerado acima da média e poderia render atuando no Tricolor Gaúcho.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo