Cogitando jogar no Brasil, Ricardo Quaresma é oferecido ao Flamengo

0

Atualmente livre no mercado, o português Ricardo Quaresma quer jogar no Brasil e foi oferecido ao Flamengo nos últimos dias. O meia-atacante foi especulado nas últimas semanas em vários clubes brasileiros, mas o desejo caso venha jogar no pais seria atuar em uma equipe com elenco estrelado como o Fla, voltar a Portugal também é uma opção.

Ricardo Quaresma acredita que possa jogar em alto nível por mais umas duas temporadas, e atualmente está ouvindo propostas. Em entrevista recente, o atacante de 36 anos não descartou jogar no Brasil e afirmou que espera um bom projeto para se aventurar em uma nova equipe, seu empresário revelou que a ideia é estar em um time que seja competitivo.

Para a posição que Quaresma atua, o Flamengo conta com Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique, por isso a não ser que um deles seja negociado, o português não empolga tanto a diretoria, que priorizam trazer mais um lateral-direito. Por outro lado os salários do português estão dentro do orçamento do Fla e sua boa experiência poderia ajudar o time.

No Brasil, Botafogo, Grêmio, Santos e Vasco foram equipes que se interessaram no atleta, mas não houve avanço nas negociações. Ricardo Quaresma também está sendo disputado por clubes de Portugal, Suíça e Emirados Árabes, houve uma reunião ontem com o Vitória Guimarães, que está mais próximo da contratação, mas ainda não houve acerto, Quaresma vive a expectativa de definir o futuro no máximo até a próxima semana.

Quaresma tem um bom currículo no futebol internacional

Revelado pelo Sporting, Ricardo Quaresma tem um vasto currículo no futebol internacional, tem passagens por grandes clubes como Porto, Barcelona, Chelsea, Inter de Milão e pelo Besiktas. É um dos jogadores mais importantes da Seleção Portuguesa no século, tendo quase 100 jogos disputas, e foi campeão da Eurocopa em 2016. O meia-atacante defendeu na última temporada o Kasimpasa, da Turquia, e agora procura um novo clube na carreira.

Deixe seu comentário