Ex-Barcelona, Ricardo Quaresma pode reforçar o Santos

O português Ricardo Quaresma pode reforçar o Santos e reencontrar o técnico Jesualdo Ferreira na Vila Belmiro na próxima temporada. Oficialmente anunciado como treinador do Peixe, Jesualdo trabalhou com o atacante nos tempos de Porto, de Portugal, e segundo o renomado jornal português A Bola o jogador pode desembarcar no futebol brasileiro.

Campeão da Eurocopa de 2016 com a Seleção de Portugal, Ricardo Quaresma tem contrato com o Kasimpasa, da Turquia, até a metade de 2020, mas poderia ser liberado no mês que vem. De acordo com o jornal português, o clube turco não vê problema nenhum em liberar o atacante, que está com 36 anos e poderia ser um dos líderes do time santista em 2020.

Caso o Santos obtenha sucesso e feche a contratação do atacante, Jesualdo Ferreira pode reencontrar um dos seus ‘amuletos’, já que que trabalhando juntos os dois conquistaram duas Ligas Portuguesas pelo Porto. Apesar de ter limitações financeiras, o clube da Vila Belmiro deseja ter um time mais competitivo no futebol brasileiro próxima temporada.

Companheiro de ataque de Cristiano Ronaldo pela Seleção de Portugal, Quaresma é bem visto pelo técnico Jesualdo Ferreira, admirador do seu futebol. O atacante tem um imenso carinho pelo treinador, a boa relação entre os dois pode ajudar nas negociações o Santos, visto que os salários do jogador português teriam que ser adaptados ao futebol brasileiro, para assim a contratação se tornar algo viável para o alvinegro praiano.

Ricardo Quaresma já defendeu Barcelona, Internazionale e Chelsea

Além do Porto e do seu atual clube Kasimpasa, Quaresma tem passagens por Sporting, Barcelona, Inter de Milão, Chelsea, Besiktas e Al-Ahli, dos Emirados Árabes. Pela seleção portuguesa são um total de 80 jogos. Com o estilo de atuar de ponta no ataque, o atleta pode ainda fazer outras funções como meio-campista avançadas ou até mesmo atacante centralizado, nos bastidores a diretoria santista está analisando a contratação.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo