Richarlison tem um destino como preferência assim que sair do Tottenham
O atacante já recusou ofertas de clube árabes
Richarlison, tem movimentado especulações sobre seu futuro no futebol europeu. Isso porque, a Arábia Saudita aparece como destino preferido para sua carreira caso ele realmente deixe o Tottenham no meio de 2026.
A princípio, o atacante tem contrato com o Tottenham até junho de 2027, e o clube inglês já aceitou conversar sobre uma possível venda no meio deste ano por cerca de 25 milhões de euros (R$ 155 milhões). No entanto, o atacante ainda manifesta preferência por jogar no futebol árabe, especialmente na Saudi Pro League.
Por lá clubes com grande poder financeiro costumam buscar nomes de impacto internacional. Além disso, o interesse dos sauditas pelo brasileiro já existe há algum tempo. E equipes como Al-Hilal e Neom já foram citadas em rumores anteriores como possível destino para o atleta.
Embora nenhuma proposta concreta tenha sido fechada até o momento, as conversas nos bastidores indicam que as equipes do Oriente Médio devem voltar com ofertas assim que a janela de transferências europeia abrir. Um dos motivos que fez Richarlison ponderar sobre essa possibilidade é o fato de ele buscar um novo desafio esportivo.
Richarlison deseja mudança na carreira 🔄
Após uma passagem irregular na Premier League, marcada por altos e baixos de desempenho e algumas lesões, o jogador busca mudança. Além disso, a chance de melhor remuneração e protagonismo em uma liga emergente pode pesar na sua decisão se as condições forem atrativas.
Mesmo assim, o atacante não descartou outras opções, como um futuro na Turquia ou até mesmo uma volta ao futebol brasileiro. Vale ressaltar que tudo depende de ofertas alinhadas com seus objetivos pessoais e profissionais.

Sobretudo, a possibilidade de atuar no Flamengo é uma opção, mas o jogador deixa claro que sua prioridade, por enquanto, continua sendo seguir no exterior. No momento, a prioridade é sua recuperação de uma lesão e a reta final da temporada com o Tottenham.