Dois clubes rivais do São Paulo tem interesse no lateral Welington

Corinthians e Flamengo monitoram de perto a situação do lateral Welington, que pode ser negociado pelo São Paulo na próxima janela. As informações são do jornalista Jorge Nicola. Além disso, o jovem tem contrato com o São Paulo até dezembro do ano que vem e o contrato curto reduz seu valor de mercado.

A intenção do Tricolor era negociá-lo e esteve próximo disso na última janela de transferências, o CSKA, da Rússia, era o interessado. No entanto, não houve tempo suficiente para concretizar a negociação e o acordo melou. A transferência renderia 4,5 milhões de euros ao São Paulo.

Ainda na metade do ano, o Brentford, da Inglaterra, também tinha demonstrado interesse em contratá-lo e sinalizou com uma proposta um pouco abaixo, que foi recusada. Agora, Corinthians e Flamengo deverão tentar a contratação do lateral-esquerdo.

Welington pode ser negociado pelo São Paulo na próxima janela

A chegada de Welington em janeiro é possível, mediante a um pagamento de valor ao São Paulo. Mesmo com o defensor tendo contrato somente até dezembro de 2024, o Tricolor não facilitaria a negociação. No entanto, a partir de julho o lateral já pode assinar um pré-contrato sem custos.

Welington que começou a temporada como titular, recuperou espaço nos últimos jogos no São Paulo. Porém, às chegando o final da temporada, o jogador de 22 anos tem o futuro indefinido dentro do clube. Contudo, o lateral-esquerdo é considerado um ativo importante no São Paulo.

O São Paulo pretende adquirir em definitivo Caio Paulista, para a posição de lateral-esquerdo ao final da temporada. O jogador, emprestado pelo Fluminense, tem seus direitos econômicos avaliados em aproximadamente R$ 20 milhões.

Durante esta temporada, marcada por uma lesão no tornozelo que o afastou por três meses, Welington teve participação em 31 jogos, sendo titular em 22 deles sob a orientação de Rogério Ceni no início do ano e Dorival Júnior. Contudo, deve reforçar um novo clube em 2024, e Corinthians e Flamengo estão interessados.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo