Rival alinha pré-contrato com o lateral Welington, do São Paulo

Jogador encerra seu vínculo com o tricolor em dezembro

Mesmo com a janela de transferências fechadas, muitos clubes ainda analisam as possibilidades de contratações. Dessa vez, quem está na mira de um gigante brasileiro é o lateral Welington do São Paulo, que tem contrato até dezembro deste ano com o Tricolor.

O motivo do jogador ser um alvo, é que com o fim do vínculo, caso o São Paulo não renove, a partir de junho, o lateral já pode assinar com qualquer equipe. Além disso, um pré-acordo será realizado sem nenhum custo extra, o que aumenta as chances de outras equipes procurarem o atleta como novo reforço.

A princípio, quem de fato quer fechar com o lateral é o Internacional. O clube que precisa de outro lateral-esquerdo, quer aproveitar a oportunidade desta transferência a custo zero. Atualmente a equipe gaúcha conta apenas com Renê para assumir a posição.

A ideia do Internacional é trazer Welington para o clube em 2025, mas já encaminhou um acerto para que um pré-acordo já seja realizado. No entanto, o São Paulo também pretende manter o lateral na equipe e segue nas tentativas de renovação de contrato.

Welington está perto de assinar com outra equipe

No meio do ano, o Inter já espera que um pré-contrato esteja assinado por Welington. Enquanto isso, o clube tenta convencer o atleta a deixar a equipe paulista. Contudo, o Inter não é o único interessado e, além do São Paulo que tenta correr para renovar, o Botafogo também tem interesse.

De qualquer forma, as chances do Botafogo são bem menores, inclusive pelo fato do inter já ter um acordo em andamento. Por outro lado, o jogador pode resolver renovar com a equipe paulista, que deve continuar insistindo em uma renovação.

Isso porque, caso Welington deixe mesmo a equipe, o São Paulo terá um grande desfalque na lateral, já que Caio Paulista deixou a equipe no começo do ano. O jogador inclusive, trocou o tricolor pelo rival Verdão.

Welington no Internacional
Rival encaminha pré-contrato com o lateral Welington, do São Paulo – Foto: Divulgação
Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo