Rival do Flamengo avança pela contratação do meia Éverton Ribeiro

O multicampeão e ídolo do Flamengo, Éverton Ribeiro, está se aproximando de uma possível saída do Rubro-Negro no final deste ano. As negociações de renovação com a diretoria têm enfrentado obstáculos, em grande parte devido à idade do meia, que tem 34 anos. Há receios em oferecer um contrato de longa duração dadas as circunstâncias.

Éverton Ribeiro, amplamente reconhecido como um dos melhores jogadores do futebol brasileiro, ainda não renovou seu contrato e seu destino para o ano de 2024 permanece incerto. Clubes rivais manifestaram interesse no jogador e estão atentos à situação, com a possibilidade de fazer propostas oficiais.

Na mais recente reunião entre as partes, as negociações mais uma vez enfrentaram dificuldades, principalmente em relação à duração do contrato. A diretoria do Flamengo propôs uma extensão de apenas mais um ano, enquanto Éverton Ribeiro prefere um contrato de maior prazo.

Dois clubes estariam na frente pela contratação do meia

Nesse contexto, o nome do meia está sendo associado a outros clubes, inclusive rivais diretos do futebol brasileiro. Entre eles, Grêmio e São Paulo se destacam, com informações de que ambos já consultaram o agente do jogador.

Relatos sugerem que tanto Renato Gaúcho quanto Dorival Júnior, que já trabalharam com Éverton Ribeiro no Flamengo, estão interessados em tê-lo em seus respectivos times. Esses dois clubes têm monitorado o meia-atacante nos últimos meses.

O favoritismo na disputa parece estar com o São Paulo, que está avançando nas conversas com o representante de Éverton Ribeiro. Além disso, o time do Morumbi demonstra disposição para atender às demandas do veterano e já está elaborando os termos de um contrato para 2024.

Na temporada de 2023, Éverton Ribeiro demonstrou sua qualidade em campo, participando de 54 jogos, sendo titular em 34 deles, marcando dois gols e contribuindo com sete assistências. Enquanto aguarda a definição de seu futuro, o meia permanece à disposição do treinador Tite para os próximos compromissos do Flamengo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo