River Plate define pedida ao Flamengo para negociar Ezequiel Barco

O noticiário do futebol brasileiro está sempre agitado, né? Agora, o nome do Ezequiel Barco está na boca da torcida rubro-negra. O Flamengo, que tava de olho nele desde o começo de 2024, parece que teve uns pepinos nas conversas, mas isso não quer dizer que a novela acabou.

A diretoria do Flamengo acabou focando mais nas contratações do Matías Viña e do Léo Ortiz, deixando o Barco um pouco de lado por enquanto. Mas olha, não se engane, o nome dele ainda está circulando nos corredores do clube.

O Flamengo está buscando um ponta e um meia que possam fazer o que o Everton Ribeiro fazia. Só o Luiz Araújo parece se encaixar nesse perfil no time do Tite. Aí que entra de novo o interesse no Barco.

Ezequiel Barco pode chegar ao Mengão em junho

Parece que a reaproximação com o argentino pode rolar logo, tipo em julho. E não é só o Flamengo que tá de olho nele, não. Palmeiras, Internacional e Vasco da Gama também querem o meia-atacante. O Barco tá valorizado no mercado, parece.

O cara já mostrou o seu valor, especialmente na Copa Sul-Americana de 2017, quando jogava pelo Independiente. Naquela vez, até fez o gol do título contra o próprio Rubro-Negro, na final no Maracanã.

Mas quem quiser levar o Barco pra casa, vai ter que desembolsar uma grana alta. O River Plate pediu no mínimo 9 milhões de euros, que dá uns R$ 48,2 milhões. Não é pouca coisa, ainda mais sendo um dos principais jogadores do time do Demichelis.

O contrato dele com o River vai até o fim de 2026, então ainda temos um tempinho pra ver como essa novela vai se desenrolar. E se considerarmos a dificuldade que o Flamengo teve pra negociar com o River Plate pelo De La Cruz, podemos esperar uma negociação complicada também pelo Barco. É esperar pra ver como essa história vai continuar no mercado da bola.

Barco no Mengão
Ezequiel Barco pode pintar com a camisa do Flamengo em junho | Foto: River Plate

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo