Atual melhor do mundo, Robert Lewandowski deve trocar de clube

Atual melhor jogador do mundo, o craque polonês Robert Lewandowski pode trocar o Bayern Munique por outro gigante europeu. Segundo a imprensa europeia, o centroavante pode deixar o clube alemão na próxima janela de transferências, e já teria grandes clubes do Velho Continente interessados em sua contratação para o final da temporada europeia.

O empresário de Lewandowski, Pini Zahavi tem conversado com os interessados e sinalizou que o jogador tem o desejo de novos desafios na carreira. O polonês tem contrato até a metade de 2023 com o Bayern de Munique, os clubes apontados como possíveis destinos são Manchester United, Tottenham, Real Madrid e Barcelona, que devem fazer propostas.

A dupla inglesa tem interesse já há algum tempo na contratação do jogador. O Real Madrid também é um antigo interessado em Lewandowski, tem Kylian Mbappé como o principal alvo, devido a idade, mas vê o polonês como boa opção. Já o Barça teria planos de trazer trazer o artilheiro do Bayern para dividir o protagonismo com Messi em seu elenco.

O Bayern de Munique está ciente da situação, e sinalizou ao empresário do atacante que só está disposto a começar a negociar uma transferência de Lewandowski caso as propostas sejam de 80 milhões de euros, algo em torno dos R$ 500 milhões. No entanto, há chances do clube alemão ceder caso o jogador peça para esse valor ser reduzido, visto que é um atleta com boa relação com a diretoria, e deseja ir em busca de novos ares.

Robert Lewandowski tem quase 300 gols pelo Bayern de Munique

Considerado um dos ídolos recentes, desde que chegou ao Bayern na temporada 2014-15, Lewandowski disputou 326 partidas e marcou 289 gols. Pelo clube conquistou seis vezes o Campeonato Alemão, uma Champions League, um Mundial de Clubes, uma Supercopa da Uefa, três Copas e quatro Supercopas da Alemanha, ou seja além de um desempenho que é invejável para outros jogadores da posição, o polonês também foi vitorioso por títulos.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo