Na mira de clubes brasileiros, Roberto Firmino define seu futuro

Após perder espaço no Liverpool, Firmino já tem um novo acordo

Já com os planos de encerramento com o clube Liverpool, Roberto Firmino está disponível para novas contrações futuras. Segundo o jornal britânico “Daily Mail”, o atacante perdeu espaço no time após novas contratações. Por isso, o jogador já acertou um pré-acordo com o Barcelona para a próxima temporada.

Barcelona aproveitou a janela de transferências para renovar o time com jogadores que estavam em fim de contrato e, consequentemente não teriam custos extras. Além de Firmino, Lionel Messi que também está em fim de contrato com o clube Paris Saint-Germain, é um sonho para a equipe do Barça.

Como Firmino está em fase final do contrato, já pode assinar com outros clubes, que inclusive estava na mira de times brasileiros. Entretanto, o atacante já definiu como será a próxima temporada.

A partir de julho Roberto Firmino começa uma nova jornada, no Barcelona aturá em 2023 – 2024, onde poderá jogar como atacante ou meia, caso ocorra a concretização do contrato. Vale lembrar que sua concorrência no ataque do Barça é de peso, mas com todo seu potencial o atleta terá muito espaço para brilhar.

Roberto Firmino e sua atuação de peso

O jogador do Liverpool está com os dias contado no clube, porém sua carreira foi de grande importância. Em 2015, quando contratado pelo Liverpool, Firmino se tornou um dos jogadores mais importantes da equipe, ajudando em vitórias de vários torneios, incluindo a Liga dos Campeões da UEFA e a Premier League.

Em 2019, o atacante marcou um gol decisivo na final da Liga dos Campeões da UEFA, ajudando o Liverpool a conquistar o título. Logo, ele também foi fundamental na campanha da Premier League em 2019 – 2020, marcando 9 gols e fornecendo 8 assistências ao longo da temporada.

Firmino também teve um papel importante na seleção brasileira, tendo participado da campanha vitoriosa da Copa América em 2019. Ele marcou 1 gol e deu 3 assistências durante o torneio, ajudando o Brasil a conquistar o título pela nona vez na história. Além disso, Firmino foi indicado para o prêmio de Melhor Jogador da FIFA em 2019 e tem sido consistentemente reconhecido como um dos melhores atacantes.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo