Roberto Firmino deseja voltar ao Brasil e é monitorado pelo Internacional

Roberto Firmino, atualmente do Al Ahli, parece estar se encaminhando para uma possível saída do futebol árabe em 2024. Informações indicam que o atacante estaria aberto a considerar propostas de outros clubes, o que alerta equipes da Europa e da América do Sul interessadas na contratação do talentoso jogador brasileiro.

Aos 32 anos, Firmino enfrenta desafios para se destacar na Arábia Saudita desde sua transferência na última janela de transferências. Apesar de uma estreia impressionante com três gols contra o Al Hazem em agosto, o jogador não balançou as redes desde então, acumulando 12 jogos sem marcar.

Diante desse cenário, o atacante estaria disposto a considerar propostas durante a próxima janela de transferências, em janeiro, abrindo espaço para o clube buscar novas contratações. Embora o destino de Roberto Firmino ainda não esteja definido, há especulações sobre a possibilidade de um retorno ao Brasil.

Firmino é visto como grande oportunidade de contratação

O Internacional, em fase de planejamento para a próxima temporada, não descarta a oportunidade de uma grande contratação. Roberto Firmino é visto como nome para mudar e melhorar o patamar da equipe, que promete buscar títulos na próxima temporada.

A possibilidade de Firmino formar uma dupla de ataque ao lado do equatoriano Enner Valencia em Porto Alegre está em discussão. Até o momento não houve contato direto entre o clube e o estafe do jogador, o interesse é inicial.

O Colorado aguarda os resultados das eleições presidenciais, entre Alessandro Barcellos e Roberto Melo, antes de iniciar negociações para reforçar a equipe em 2024. Vale destacar que o Internacional já havia manifestado interesse em Firmino no primeiro semestre, mas um acordo não foi alcançado na época.

Com a atual queda de rendimento na Arábia Saudita, a possibilidade de um entendimento parece mais viável, embora seja necessário uma redução salarial para um possível acordo com o Internacional. O brasileiro recebe atualmente cerca de 66 milhões de eurosno futebol árabe, em comparação com os 11 milhões de euros durante seu período no Liverpool.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo