Em fim de contrato no Liverpool, Firmino pode reforçar o São Paulo

Em final de contrato com o Liverpool, o atacante Roberto Firmino pode ser reforço do São Paulo de Rogerio Ceni, para a disputa dessa temporada 2023. De acordo com informações do jornal inglês ‘Daily Mail’, o Tricolor Paulista tem conversas com representantes do centroavante, além dos paulistas, clubes da Espanha, Italía, e da Arábia Saudita também teriam interesse no jogador, que cogita retornar ao futebol brasileiro.

Firmino tem contrato com o Liverpool até o final da atual temporada europeia, em junho, e não deve renovar o vínculo, visto que ambas as partes entende que chegou o fim do ciclo. Com a situação, vários clubes já estão de olho nas movimentações do atacante, e um dos interessados é o São Paulo, que planeja um time forte para essa temporada.

Apesar do interesse do São Paulo, não seria uma negociação simples, visto os valores de salários do atacante e ambém pelos outros clubes que desejam a contratação. Aos 31 anos, Roberto Firmino ainda tem bom mercado na Europa, mas não deve despertar interesse de times gigantes devido a idade, e nesse sentido que há chances para o Tricolor.

Na atual temporada europeia, Roberto Firmino disputou 21 partidas e marcou nove gols, além de ainda quatro assistências pelo Liverpool, mas vem enfrentando forte concorrência no ataque do time, tendo ficado alguns jogos na reserva. Presença em quase todos jogos das Eliminatórias pela Seleção, o atacante acabou ficando de fora da lista final de Tite para a convocação para a Copa do Mundo no Catar.

Firmino teve uma passagem vitoriosa pelo Liverpool

Firmino deve deixar o Liverpool após oito temporadas de sucesso no clube inglês, onde conquistou sete títulos, com destaque para a Champions League da temporada 2018/19 e a Premier League da temporada 2019/20. De olho no centroavante, o São Paulo está ativo no mercado, e contratou o argentino Alan Franco, o equatoriano Méndez, os meias Wellington Rato e Marcos Paulo, o atacante Pedrinho e o goleiro Rafael.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo