Roberto Firmino abre o jogo e reafirma desejo de jogar no Corinthians

Roberto Firmino, ídolo do Liverpool, já revelou sua torcida pelo Corinthians e reafirmou seu desejo de vestir a camisa do clube. Essa declaração empolgante é motivo de grande entusiasmo entre os torcedores, especialmente considerando que ele é reconhecido como um dos melhores atacantes brasileiros dos últimos anos.

Firmino é indiscutivelmente um dos maiores ídolos na recente história do Liverpool, vencendo a prestigiada Champions League seis vezes. Ele honrou as cores vermelhas por mais de oito anos, conquistando todos os troféus possíveis.

Sua jornada com o Liverpool chegou ao fim ao término da última temporada europeia. Embora o clube tenha expressado interesse em renovar seu contrato, o talentoso camisa 9 optou por abraçar um novo desafio no futebol saudita, ingressando no Al Ahli, um clube de renome local.

Embora tenha havido interesse no futebol brasileiro, o desejo de Firmino por uma estabilidade financeira mais sólida falou mais alto. No entanto, em um futuro próximo, o centroavante tem o desejo de retornar ao Brasil, com sua preferência claramente direcionada ao Corinthians.

Roberto Firmino é torcedor do Corinthians

Roberto Firmino é um torcedor desde criança do Corinthians, apesar de nunca ter atuado pelo Timão e de ter crescido em outro estado brasileiro. O número 9 já revelou em diversas ocasiões seu carinho pelo gigante de Itaquera e sonha em um dia vestir as cores do clube.

Ao assinar com o Al-Ahli e se tornar uma das atrações do Campeonato Saudita, considerado o novo paraíso do futebol mundial, Roberto Firmino também se posicionou entre os três jogadores brasileiros mais bem pagos da atualidade.

Com 31 anos de idade, Firmino tem contrato com o futebol saudita até 2026. Sua trajetória começou em Maceió, Alagoas, onde se desenvolveu como jogador no CRB antes de chegar ao time profissional do Figueirense. No entanto, ele deixou o futebol brasileiro aos 19 anos para se aventurar no Hoffenheim, na Alemanha.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo