Proposta agrada e argentino Roberto Pereyra se aproxima do Palmeiras

O Palmeiras está perto de fechar a contratação do meio-campista argentino Roberto Pereyra, que está atualmente sem clube. O meia está livre no mercado desde sua saída da Udinese, na Itália. Pereyra é visto como uma excelente opção neste momento e o treinador Abel Ferreira já deu sua aprovação ao nome do jogador.

Após conversas iniciais para definir os valores, uma proposta foi apresentada aos representantes do argentino. O meio-campista deverá tomar sua decisão sobre o futuro nos próximos dias. A proposta foi bem recebida, e o fato de o Palmeiras estar nas semifinais da Copa Libertadores também é um atrativo significativo.

Apesar do período de transferências ter encerrado em 2 de agosto, os clubes brasileiros ainda podem reforçar seus elencos com jogadores sem contrato, como é o caso de Roberto Pereyra. A janela de inscrição para o Campeonato Brasileiro se estende até 15 de setembro, enquanto na Libertadores, é possível fazer inscrições até o dia 20.

O Palmeiras está adotando uma abordagem cautelosa devido a experiências frustradas durante a última janela de transferências, quando tentou, sem sucesso, contratar um meio-campista. O clube buscou nomes como Wendel, do Zenit, Santiago Hezze, do Huracán, e Aníbal Moreno, do Racing, mas esbarrou em questões financeiras em todas as negociações.

Roberto Pereyra recusou proposta do rival Santos

Recentemente, Roberto Pereyra recusou uma oferta do Santos, pois naquele momento estava aguardando propostas de times europeus. Com o fechamento da janela de transferências na maioria dos países europeus, o argentino agora considera a possibilidade de jogar no Brasil.

Roberto Pereyra, de 32 anos, iniciou sua carreira no River Plate e foi transferido para a Udinese, na Itália, em 2011. Após quatro temporadas no clube italiano, ele se mudou para a Juventus, onde atuou de 2014 a 2016. Depois de uma passagem pelo Watford, o meio-campista retornou à Udinese em 2020.

Na última temporada pelo clube italiano, Roberto Pereyra esteve em campo em 36 partidas, marcando cinco gols e dando seis assistências. A Udinese terminou o Campeonato Italiano na 12ª colocação, e o jogador deixou o clube após o término de seu contrato.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo