Ex-Athletico, zagueiro Robson Bambu é o novo reforço do Corinthians

Depois de muitas negociações e conversas com o Nice, da França, o Corinthians acertou a vinda de Robson Bambu, ex-Athletico e Santos. O defensor deve chegar no começo da próxima semana para fazer exames. Sylvinho pediu um zagueiro de qualidade para 2022 e a diretoria entregou.  O jogador chegará ao Brasil para assinar o empréstimo de um ano com o Timão.

Com 24 anos, Robson Bambu tem potencial físico e técnico de ser um nome importante no futebol brasileiro em 2022, e voltar para a França com seu status de craque reforçado e sua carreira novamente na direção desejada. Depois de uma passagem muito boa pelo Athletico, Robson Bambu recebeu uma grande oportunidade e transferiu-se para o Nice, na França, em 2020.

O clube pagou 8 milhões de euros para contar com o jogador. Porém, logo no começo de 2021, o jogador sofreu uma grave lesão no tornozelo e, em consequência disso, ficou praticamente todo o ano fora dos gramados. Isso resultou em uma perda de confiança e de espaço no Nice., e a expectativa é que no Timão o jogador reencontre o bom futebol.

A diretoria do Corinthians ofereceu para o clube e para o jogador uma oportunidade de recuperação, por meio de um empréstimo de um ano. A expectativa de todos é que Bambu consiga desempenhar seu bom futebol em 2022. O jogador conseguiu atuar em apenas 23 partidas com a camisa do Nice, antes da lesão. Sua vinda ao Corinthians pode ajudar o jogador que quer encontrar seu bom futebol novamente.

Robson Bambu está de olho em chances na Seleção

Robson Bambu também sonha em receber novas oportunidades com a seleção brasileira, atuando no Corinthians. O jogador atuou nas categorias de base da seleção e disputou o último pré-olímpico. A chegada de Robson Bambu pode tapar um buraco no elenco do Corinthians e qualificar ainda mais a equipe, que está focada em disputar títulos importantes em 2022, e o meio campo já está pronto para ser um dos melhores do País.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo