Em grande fase no Olympiacos, Rodinei pensa em voltar ao Brasil
Jogador tem contrato com o clube grego até 2025
Depois de 11 anos atuando no futebol brasileiro, Rodinei que deixou os campos nacionais no início deste ano, já planeja uma chance para retornar ao Brasil. O lateral direito deixou o Flamengo para atuar no Olympiacos em janeiro e por lá tem contrato até 2025.
No entanto, já segue ansioso com sua volta, mesmo estando em um bom momento da carreira no clube. Apesar do contrato ainda durar 2 anos, o atleta já sonha com a possibilidade de estar de volta ao gramado brasileiro, já na próxima temporada.
Quando o jogador deixou o Flamengo já estava em alta no clube, no Olympiacos a situação não mudou. No clube carioca, o lateral fez parte da conquista da Copa do Brasil e da Libertadores, partindo para a Grécia com a posição de titular nessas disputas.
Pelo clube grego, Rodinei já atuou em 6 partidas e nelas pode conceder 1 assistência. Tendo em vista sua boa fase no clube, atualmente seu retorno ainda não está em planos para negócio. Contudo, o jogador permanece com o desejo de voltar para atuar em gigante brasileiro.
Rodinei fala sobre o desejo de voltar ao futebol brasileiro
Embora sua mudança de clube não seja prevista para 2024, mas sim para o fim de contrato com Olympiacos, Rodinei revela seu desejo de retornar. Segundo fontes, o jogador tem interesse em atuar novamente no Flamengo.
O jogador começou no Flamengo em 2016 após deixar o Vitória-SP, por lá jogou até 2020, depois passou por um empréstimo para o Internacional. Assim sendo, com seu retorno depois do fim do empréstimo o jogador finalizou seu contrato com o clube e chegou ao Olympiacos a custo zero.
Apesar de não ter renovado, o Flamengo segue com um desfalque na antiga posição de Rodinei. Um substituto em potencial foi Varela, porém além de não conseguir se igualar com o desempenho de Rodinei, o atleta não vem tendo uma boa adaptação.