Fluminense encaminha contratação do atacante Rodrigo Aguirre

O Fluminense encaminhou a contratação do atacante Rodrigo Aguirre, as negociações tiveram avanços nos últimos dias e um acerto está próximo. As chances do uruguaio  reforçar o tricolor carioca em breve são grandes, o jogador que tem os seus direitos ligados à Udinese, da Itália, defendeu na última temporada o Nacional, do Uruguai.

As conversas entre as partes tiveram início na semana passada, quando o Botafogo que tinha a negociação quase certa não concretizou a contratação. O Fluminense vem buscando no mercado um centroavante com experiência para assumir a camisa 9 que foi deixada pelo atacante Henrique Dourado, que foi negociado com o rival Flamengo.

Em entrevista coletiva na última quarta-feira, o técnico Abel Braga comentou sobre a busca do clube por reforços para a temporada. O treinador afirmou que deseja sim a chegada de um nome de peso para disputar posição com o jovem Pedro, que é quem vem sendo o centroavante titular nos últimos jogos, mas é necessário a chegada de um novo com experiência para a posição para a temporada.

No atual elenco do Fluminense, Abel Braga tem como opções para o ataque Robinho, Calazans, Matheus Alessandro, Marcos Junior, Pablo Dyego e o já citado Pedro. Mas só o último é centroavante de origem por isso o clube busca um novo reforço. Vale ainda destacar que recentemente Deyverson, do Palmeiras, e Nico López, do Intercional, foram especulados para reforçar o Tricolor das Laranjeiras.

Rodrigo Aguirre se destacou na última temporada atuando emprestado ao Nacional, do Uruguai, o atacante chegou a ter um acerto com o Botafogo, que acabou esbarrando em alguns detalhes, como o tempo de contrato e as condições de pagamento para que o empréstimo junto a Udinese fosse concluído. As duas partes chegaram a definir os valores do acordo em aproximadamente R$ 800 mil pelo empréstimo por um ano.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo