Após despedida do Fla, Rodrigo Caio está perto de jogar no Cruzeiro

No último domingo, Rodrigo Caio foi homenageado pelo Flamengo, está de saída do clube, e pode reforçar o Cruzeiro em 2024. Para a próxima temporada, o zagueiro deverá mudar de equipe e, aparentemente, há negociações em andamento, com possíveis novidades ao longo da semana.

O possível destino de Rodrigo Caio, segundo o site Coluna do Fla, pode ser o Cruzeiro. O clube mineiro é um antigo interessado no zagueiro. Contudo, agora um acordo parece mais próximo de acontecer, Ronaldo Fenomeno deseja ter o defensor na Raposa.

Conforme a reportagem, existem conversas em andamento entre as partes. O interesse da Raposa no zagueiro é antigo e, agora que a saída do atleta está confirmada, somado à permanência do Cruzeiro na Série A, as chances de um acordo são promissoras.

Cruzeiro aguarda analíse para prosseguir com a contratação

Antes de qualquer decisão, o Cruzeiro pretende enviar um profissional para avaliar as condições físicas de Rodrigo Caio. No entanto, o clube mineiro busca analisar o jogador antes de prosseguir com a possível contratação. Vale recordar que, em junho, o clube propôs um contrato de produtividade, porém não despertou o interesse do defensor.

Agora, o Cruzeiro planeja um acordo de um ano, com opção de renovação automática baseada nos minutos em campo. Simultaneamente, o zagueiro teria a oportunidade de recomeçar sua carreira no Cruzeiro, após um período como reserva no Flamengo, devido a problemas físicos nesta temporada.

O contrato de Rodrigo Caio com o Flamengo se encerraria em dezembro deste ano. Devido a uma sequência de lesões nos últimos anos, o clube optou por não renovar o contrato, apostando em outros jogadores para a posição. Ao que parece, Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, é o favorito para substituí-lo.

Durante sua passagem pelo Flamengo, Rodrigo Caio disputou 151 jogos e marcou seis gols. No total, conquistou 11 títulos, incluindo dois títulos da Libertadores de 2019 e 2022, dois do Campeonato Brasileiro em 2019 e 2020 e a Copa do Brasil de 2022.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo