Rodrigo Caio marca despedida do Fla, notícia anima Cruzeiro e Grêmio

Zagueiro encerra seu contrato com o Mengão em dezembro

CruzeiroApós cinco temporadas sendo peça essencial no elenco Rubro-Negro, Rodrigo Caio está próximo de decidir seu futuro. Em fase final de contrato, o renomado zagueiro do clube, está em uma fase cheia de incertezas quanto ao futuro de sua carreira.

Isso se dá por conta de uma temporada marcada por várias lesões que afetaram inteiramente seu desempenho. No entanto, com a chegada do técnico Sampaoli, o comportamento do atleta nos bastidores também tem afetado suas condições na equipe.

Por isso, com seu contrato encerrando em dezembro, as chances de uma renovação vão se anulando. Até agora o jogador não teve nenhuma proposta para permanecer na equipe. Além disso, sob comando de Sampaoli, Rodrigo teve poucas oportunidades de atuar, mesmo após as lesões.

Em 2019, Rodrigo Caio foi destaque no Flamengo, ao lado de Pablo Marí, ambos foram fundamentais para a conquista da Libertadores. Agora, com as lesões no joelho, além de uma aparição limitada, o zagueiro perdeu sua titularidade, que até pouco tempo era indiscutível.

Rodrigo Caio em outro clube brasileiro

Por conta dos momentos lesionados, o atleta acabou perdendo espaço no elenco de Sampaoli. Dessa forma, tudo indica que o jogador pode se mudar de clube, inclusive já pode assinar pré-contrato com qual equipe desejar.

Alguns clubes brasileiros já demonstraram interesse em sua contratação, sendo os principais o Grêmio e o Cruzeiro. No entanto, o Cruzeiro não apresentou nenhuma proposta formal até o momento, mesmo caso do Grêmio.

Por outro lado, o técnico do Grêmio vem mantendo conversas direta com Rodrigo Caio, ao que indica que há chances do atleta atuar no tricolor na próxima temporada. O Flamengo ainda não dispensou totalmente o serviços do atleta, porém por conta do seu tempo afastado por lesões e cirurgias, o clube pode estar disposto a encerrar o vínculo que também rendeu bons momentos com o zagueiro.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo