Rodrigo Caio pode deixar Grêmio de lado e assinar com clube rival
Zagueiro pretende continuar atuando
Depois de rumores de uma possível aposentadoria, Rodrigo Caio, desperta novamente o interesse de alguns clubes brasileiros e pode voltar para os campos ainda este ano. O zagueiro que tem uma carreira marcada por passagens notáveis pelo São Paulo e, sobretudo, pelo Flamengo, não pretende se aposentar.
Diante da segunda metade da temporada se aproximando, o atleta permanece sem contrato, alimentando especulações sobre seu destino. Até então as atenções sobre qualquer vínculo se voltam para o Grêmio, mas as negociações estão longe de serem exclusivas.
Isso porque, mesmo com sérios problemas com lesões, o nome do jogador se destaca e outras equipes do Brasileirão também se interessam no defensor. Um dos potenciais interessados, conforme reportagem do jornalista Marinho Saldanha, é o Internacional.
Embora cogitado como destino para Rodrigo Caio, já no começo do ano, de início as tratativas não avançaram. Contudo, diante das possíveis baixas na equipe, o clube gaúcho volta a considerar a possibilidade de contar com o defensor em seu elenco.
Situação de Rodrigo Caio
Apesar do reconhecimento nos bastidores de que o atleta é um jogador de grupo e com grande potencial, Rodrigo Caio enfrenta o desafio das lesões, fator que pode influenciar nas decisões dos clubes interessados. No entanto, o jogador se mantém firme na busca por um novo clube.
A expectativa é que, depois de uma avaliação favorável, o Internacional formalize uma proposta ao zagueiro, podendo anunciar sua contratação ainda este mês. Do contrário, o Grêmio, que segue monitorando o atleta, caso Mina não cumpra com as expectativas, também pode encaminhar um acordo.
A verdade é que depois de longos anos conquistando grandes títulos, o defensor ainda se destaca. Com sua trajetória, marcada por talento e superação, o jogador pode chegar como peça-chave para o elenco gaúcho. O clube pode perder Robert Renan e Gabriel Mercado e Rodrigo poderia ser um excelente substituto.