Rodrigo Caio vê fim de ciclo no Flamengo e deve reforçar clube rival

Finalizando contrato, Rodrigo pode deixar o clube carioca

Entre os jogadores finalizando contrato em dezembro de 2023, Rodrigo Caio é mais um nome. O zagueiro parece estar próximo de negociar com outro clube e parece que vai deixar o elenco Rubro-Negro nesta temporada. Depois de quatro anos no clube carioca, tudo indica que o zagueiro vai se despedir da torcida.

Apesar de ser uma peça importante do elenco carioca, o jogador passou maior parte das últimas temporadas com lesões, o que acabou o afastando do gramado. Rodrigo soma apenas 9 jogos pelo clube nesta temporada, inclusive, não está jogando já tem seis meses.

Dessa forma, ao fim do seu vínculo, tudo indica que não haverá uma renovação. No entanto, é bem avaliado por outro gigante brasileiro. Apesar de estar em baixa no Flamengo, Rodrigo Caio está se saindo bem na Seleção Brasileira.

Com 5 jogos disputados, o jogador está em alta na elite do futebol nacional e, por isso, o Grêmio vem monitorando os passos do atleta. Por enquanto, o clube só avalia a situação do zagueiro, porém, se ele não renovar, a equipe deve avançar com as negociações.

Situação de Rodrigo Caio

No Flamengo desde 2019, ainda não há conversas para uma possível extensão contratual entre o zagueiro e o clube. Assim sendo, Rodrigo encerra sua parceria em dezembro, já estando disponível para formalizar pré-acordo com qualquer outro time interessado.

Com 30 anos, o zagueiro foi revelado pelo São Paulo, somando apenas passagem pelo clube paulista e seu atual clube até o momento. No Tricolor Paulista, Rodrigo Caio conquistou o campeonato Sul-Americano. Por lá atuou em quase 8 anos, construindo grande parte de sua carreira.

No entanto, seus maiores destaques foram nesses últimos 4 anos no Flamengo. Pelo clube carioca, o zagueiro só perdeu o Mundial. De 2019 até hoje, Rodrigo, fez parte de todas as conquistas do clube, contribuindo para o elenco Rubro-Negro com sua grande capacidade de defesa.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo