Fulham pede R$21 mi e Rodrigo Muniz se aproxima do Atlético-MG
Clube segue negociando pelo atacante
O Atlético-MG que está em busca de um novo atacante, esteve atrás do Fulham pela possível contratação de Rodrigo Muniz. O jogador de 22 anos segue em contrato com o clube até 2026, porém pode ser transferido nesta janela.
No entanto, o clube pede 4 milhões de euros, cerca de 21 milhões na cotação atual, por apenas parte dos direitos do atleta, neste caso até 60%. Ainda assim, o Atlético mantém as conversas, tentando uma brecha para melhorar o negócio.
O clube do Galo já tenta negociar os direitos do atacante desde junho do ano passado. Contudo, problemas econômicos dificultam que a negociação avance nessa pedida atual, por isso, o time vem tentando uma redução.
Para que a negociação se concretize, o Atlético-MG tenta aumentar os direitos econômicos de Rodrigo Muniz para o time ou então chegar em um acordo em que o Fulham reduza o valor pedido em questão. Por enquanto, as tratativas seguem e tudo indica se só será encerrada no fim da janela de transferências.
Temporada de Rodrigo Muniz
Até 2 de agosto, Rodrigo Muniz ainda continua no Fulham, enquanto isso o clube mineiro corre contra o tempo para acertar sua transferência. O atacante chegou em seu clube atual em 2021, por um valor de 8 milhões de euros e um contrato de 5 anos que pode ter um ano a mais de renovação automática.
Na temporada anterior, o jogador defendeu outro clube italiano por condição de empréstimo, o Middlesbrough. Por lá jogou em 17 partidas, marcou 2 gols e nesses jogos não chegou a conceder nenhuma assistência. Nesses jogos pela equipe, Rodrigo Muniz teve 9 jogos com a titularidade da posição e 8 ele disputou como atacante reserva.
Atualmente, o jogador segue aguardando o desfecho de suas negociações para um possível retorno ao futebol brasileiro. Rodrigo Muniz começou no Flamengo, passou para o Coritiba e na sequência voltou a jogar no Flamengo até que chegou no Fulham.