Rodrygo pode deixar o Real Madrid em negociação de R$ 541 milhões

O mercado da bola é uma engrenagem que nunca para de se movimentar, e as negociações no futebol europeu estão a todo vapor. No Real Madrid, os brasileiros Rodrygo Goes e Vinicius Junior tem sido alvo de rumores de transferências para a próxima temporada europeia.

Ambos têm desfilado talento pelos gramados da Espanha e da Europa, e não é surpresa que estejam na mira de outros grandes clubes do continente. Rodrygo, em particular, tem estado sob os holofotes recentemente. O atacante é cotado para ser negociado pelos Galáticos.

A expectativa é que, com a possível chegada de Kylian Mbappé, haja mudanças na formação do ataque do Real Madrid. Essa possível transferência poderia, indiretamente, influenciar na decisão de Rodrygo de buscar novos ares para garantir mais tempo de jogo e continuar sua trajetória ascendente no mundo do futebol.

O jovem brasileiro, que tem mostrado uma evolução constante desde que chegou ao Real Madrid, parece ter despertado o interesse de um gigante inglês: o Chelsea. Segundo informações do portal Más Fichajes, os Blues estão considerando desembolsar uma quantia na casa dos 100 milhões de euros pelo craque brasileiro.

Convertendo para a moeda brasileira, estamos falando de um valor que gira em torno de 541 milhões de reais – uma verdadeira fortuna que reflete o quanto Rodrygo é valorizado no mercado. Mas o que faz de Rodrygo um alvo tão desejado? Se olharmos para os números, eles falam por si só.

Rodrygo tem bons números na atual temporada europeia

Na temporada atual, o jogador entrou em campo 37 vezes, deixando sua marca com 13 gols e fornecendo sete assistências. Se expandirmos nossa análise para a temporada 2022/23, Rodrygo foi ainda mais influente, contribuindo diretamente para 29 gols em 57 partidas.

São números que não apenas mostram a efetividade do jogador, mas também seu crescimento e adaptação ao futebol de alto nível.  Isso nos dá uma dimensão do prestígio que os jogadores brasileiros ainda tem no cenário internacional.

Rodrygo no Chelsea
O atacante Rodrygo pode desembarcar no Chelsea | Imagem: Real Madrid FC
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo