Ex-Palmeiras e Galo, Róger Guedes é o alvo da vez do Flamengo

A nome da vez do Flamengo no mercado é o de Roger Guedes, ex-Palmeiras e Atlético-MG, que atualmente defende Shandong Luneng, da China. O Rubro-Negro tem interesse na contratação do atacante de 23 anos e pode fazer uma proposta oficial nos próximos dias, a ideia seria trazer mais um reforço para o ataque do time do técnico português Jorge Jesus.

Não é novidade que o Rubro-Negro busca um atacante no mercado desde a última janela de transferências. Desde a chegada de Jorge Jesus ao Flamengo, nomes como Pedro e Mario Balotteli estiveram na mira, mas sem acerto, com isso contratação de um jogador para atuar como centroavante de área acabou ficando para o final dessa temporada.

O diretor de futebol do Flamengo, Bruno Spindel conforme especulações teria tomado a frente nas conversas em andamento para a chegada de Roger Guedes. Já o Shandong Luneng, da China, pode não dificultar uma saída do jogador, pois isso abriria mais uma vaga de estrangeiro na equipe, e o clube chinês deseja ir ao mercado no inicio de 2020.

Os dirigentes do clube carioca teriam participado de duas reuniões com o representante do atacante recentemente. Conforme apurado o jogador de 23 anos tem interesse de jogar no Fla e teria dado sinal verde ao seu agente para prosseguir com as negociações. Apesar do desejo de ambas as partes, será preciso um acerto com os chineses, que inicialmente não estão animados em ceder o centroavante por empréstimo.

Roger Guedes viveu bom momento atuando no Atlético-MG em 2018

O atacante de 23 anos se destacou no ano passado defendendo o Atlético-MG, com isso ele chamou a atenção dos chineses quem em julho de 2018 o compraram do Palmeiras, que detinha os direitos econômicos. No inicio dessa temporada vários clubes do Brasil como o próprio Flamengo demonstraram interesse no jogador, mas não passaram de sondagens, agora o Fla deve tentar novamente e pode ter Guedes como reforço para 2020.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo