Roger Guedes consegue liberação e deve assinar com o Corinthians

Tendo um acordo verbal com o Corinthians, o atacante Roger Guedes conseguiu nesta segunda-feira a rescisão com o Shandong Taishan. O contrato com o ex-Shandong Luneng está válido até julho de 2022, e após semanas de negociações houve a liberação por parte dos chineses, agora o jogador pode assinar um contrato em definitivo com o Timão.

Após longas negociações, que foram intensificadas nas últimos dias devido o fechamento da janela de transferências, que se aproxima, o ex-jogador de Palmeiras e Atlético-MG conseguiu a liberação e está livre no mercado, a expectativa é pela assinatura de contrato com o Corinthians. As conversas foram conduzidas pelo empresário Paulo Pitombeira.

Devido não ter conseguido regressar à China por conta da pandemia, Roger Guedes então começou a desejar o retorno ao futebol brasileiro, e chegou a um acordo verbal com o Corinthians há algumas semana. No Parque São Jorge há muita confiança na assinatura de contrato nos próximos dias, e deve ser mesmo o terceiro reforço de peso do Timão.

Roger Guedes está em São Paulo desde a semana passada e aguardava a rescisão de seu contrato, o atacante já teria até encontrado moradia na cidade. Amigo de jogadores como Fábio Santos, Renato Augusto e Gil, o novo reforço deve chegar ao Timão ambientado, o que deve facilitar o período de readaptação ao futebol brasileiro. O atleta pode demorar um tempo para estrear devido período que ficou sem atuar devido pandemia.

Roger Guedes teve bom desempenho na China até a pandemia

Em três temporadas no futebol chinês, Roger Guedes acumulou 27 gols marcados em 52 jogos oficiais, tendo uma boa média também de assistência e participação em jogadas ofensivas. Revelado pelo Criciúma, o atacante foi contratado pelo Palmeiras em 2016 e foi campeão brasileiro naquele ano com o Verdão. Em 2018, foi emprestado ao Atlético-MG, onde teve grande destaque, sendo negociado seis meses depois para o Shandong.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo