Róger Guedes aceita proposta milionária e está de saída do Corinthians

O torcedor do Timão recebeu a notícia indesejada: Róger Guedes confirmou sua saída do Corinthians nos próximos dias. O atacante de 26 anos aceitou uma proposta milionária do Al-Rayyan, e em breve partirá para o Catar, deixando para trás a camisa do Timão.

O Corinthians fez esforços para segurar o jogador, tentando renovar seu contrato e adiar sua viagem até depois da semifinal contra o São Paulo, marcada para o dia 16. No entanto, o Al-Rayyan mostrou urgência em tê-lo em seu elenco.

A negociação foi intermediada pelos empresários Paulo Pitombeira e Marcelo Pettinati, que já haviam levado os jogadores Gabriel Pereira e Thiago Mendes para a mesma equipe. Agora, Róger Guedes se junta aos outros brasileiros no elenco do clube catariano.

Ao deixar o Timão, Guedes deixa para trás um legado de 126 jogos disputados e 43 gols marcados, incluindo a conquista de 31 gols na Neo Química Arena, tornando-se o maior artilheiro do estádio. O Corinthians terá agora que buscar uma reposição para suprir a saída do jogador no mercado de transferências.

Corinthians terá que correr no mercado da bola

O tempo é curto, já que a janela de transferências nacional está prestes a fechar. O clube paulista tem até quarta-feira para contratar jogadores sob contrato. Após essa data, só poderá trazer atletas livres e sem vínculo. O nome de Falcao Garcia é um dos monitorados pela equipe.

Embora o contrato de Róger Guedes com o Corinthians seja válido até agosto de 2025, o clube havia se comprometido a respeitar o desejo do jogador caso uma proposta vantajosa surgisse no futuro. A diretoria do Timão está cumprindo o acordo e ainda receberá uma quantia significativa na transferência.

Guedes, artilheiro da equipe na temporada, com 21 gols, vê sua mudança para o Oriente Médio como um novo desafio em sua carreira. Já familiarizado com o futebol chinês, o jogador já está se despedindo dos companheiros de Corinthians e não participa mais dos treinos no clube.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo