Rollheiser deixa Corinthians de lado e se aproxima de outro clube brasileiro

Após as negociações com o Benfica esfriarem, há uma possibilidade de que Benjamin Rollheiser siga para o futebol brasileiro. Recentemente, o nome do meio-campista argentino tem sido associado a clubes do Brasil. O Corinthians demonstrou interesse, porém, um outro time brasileiro parece estar à frente nas conversações.

O Botafogo, nos últimos dias, avançou nas tratativas para contratar o argentino e está otimista sobre essa possibilidade. Embora o interesse do Glorioso pelo jogador tenha sido divulgado pelo nosso blog há duas semanas, é agora que os cariocas parecem ter progredido nas negociações.

O Corinthians, criticado pelo presidente do Argentinos Juniors, especialmente devido a atrasos nos pagamentos pela compra de Fausto Vera, pode acabar perdendo Rollheiser. Essa situação chegou ao conhecimento do Estudiantes, que indicou ao jogador a falta de interesse em negociá-lo com o Timão.

O Botafogo leva vantagem em conversas por Rollheiser

Aliás, nas conversas com o Estudiantes, clube detentor dos direitos econômicos do atleta, o Botafogo leva vantagem. Vale ressaltar que o time argentino recusou vender Montiel ao Corinthians, devido à reputação do clube como mau pagador.

Essa situação levou outros clubes do Brasileirão a sondarem e manifestarem interesse no jogador nas últimas semanas. O Botafogo, em particular, planeja investir consideravelmente em seu elenco para 2024, visando disputar a Libertadores. Além disso, houve saídas de jogadores e a diretoria precisa buscar reposição no mercado da bola.

O clube carioca está aguardando uma confirmação do jogador sobre o encerramento das negociações com o Benfica. Se essa confirmação ocorrer, o Botafogo seguirá adiante nas negociações, evitando entrar em disputas por um jogador já avançado em tratativas com outro time.

Benjamín Rollheiser foi revelado pelo River Plate, onde estreou como profissional, mas foi no Estudiantes que se destacou, chamando a atenção até mesmo do futebol europeu. Contudo, além de seu potencial, a idade do argentino, 23 anos, indica a possibilidade de uma futura venda para a Europa.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo