Romarinho avisa que pretende retornar para o Corinthians em breve

Aos 30 anos e atuando no futebol áraba, o atacante Romarinho disse que pretende retornar para o Corinthians e reforçar o clube em breve. A declaração do jogador animou a torcida do Timão nas redes sociais, e é uma sinalização que esse retorno pode acontecer em 2021, para a disputa da próxima temporada, o aviso também animou a nova diretoria corintiana.

Romarinho tem contrato com o Al Ittihad até junho de 2022, mas já vem cogitando o seu retorno ao futebol brasileiro. Relembrando a conquista da Copa Libertadores pelo Timão em 2012 na qual ele marcou gol contra o Boca Juniors no jogo de ida da final, na Bombonera, o atacante afirmou que deseja conquistar novamente a competição pelo clube paulista.

Na metade desse ano, uma notícia de que Romarinho poderia ficar livre no mercado após atrasos de salários no Al Ittihad deu esperanças de um retorno, mas os árabes quitaram a divida e evitaram que o jogador rescindisse contrato na FIFA. Uma boa parcela da torcida demonstra certa empolgação em ter o atacante de volta brilhando no Parque São Jorge.

Romarinho defendeu a camisa do Corinthians entre os anos de 2012 e 2014, ficando muito conhecido por ter aparecido em momentos decisivos em campo, como papel importante na conquista inédita da Copa Libertadores. No Timão, além da Liberta, foi campeão do Mundial de clubes de 2012, do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana ambos de 2013, o atacante foi um dos destaques daquele time memorável e xodó da torcida.

Depois de despedir do Corinthians o atacante foi para o futebol árabe

Após ter se destacado vestindo a camisa do Timão, o atacante foi para o futebol árabe, o primeiro clube foi no El-Jaish, do Catar, onde ficou entre 2014 e 2017. Depois o jogador se transferiu para os Emirados Árabes, primeiro jogando pelo Al-Jazira e atualmente no Al Ittihad. O faro de gol e poder decisivo acompanha o atacante até hoje, e isso faz com que a torcida do Corinthians se anime com um possível retorno do jogador em breve.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo