Livre no mercado, Romarinho tem quatro possíveis destinos no Brasil

Temos uma notícia quente vindo diretamente da Arábia Saudita: Romarinho, ex-atacante do Corinthians e atualmente no Al-Ittihad, vai encerrar sua jornada pelo clube saudita nesta quinta-feira. Após quase seis anos, muitos gols e títulos, ele estará livre no mercado a partir de julho.

Vamos destrinchar o que isso significa e quais são os possíveis destinos desse jogador no futebol brasileiro. Romarinho não é apenas mais um jogador. No Al-Ittihad, ele se tornou uma peça chave do ataque, marcando 105 gols e distribuindo 29 assistências em 226 jogos.

Além disso, ajudou o clube a conquistar o Campeonato Saudita na última temporada e a Supercopa de 2023. Esses números não apenas destacam sua qualidade como atacante, mas também mostram sua consistência e habilidade em momentos cruciais.

No Corinthians, Romarinho deixou sua marca com um gol icônico contra o Boca Juniors na final da Libertadores, além de ser conhecido como algoz do Palmeiras. Apesar dessa forte ligação com o Timão, o clube paulista não está considerando seu retorno neste momento, pois está de olho em outros reforços.

Possíveis Destinos no Futebol Brasileiro

Com Romarinho disponível, quatro gigantes do futebol brasileiro já estão sendo especulados como seus possíveis novos lares. O Cruzeiro com a entrada de um novo dono na SAF, o clube promete investimentos robustos e poderia ver em Romarinho a peça ideal para reforçar seu ataque.

Conhecido por sua solidez financeira, o Flamengo poderia facilmente acomodar os salários de um jogador do calibre de Romarinho e usá-lo para fortalecer ainda mais seu elenco estelar. Palmeiras: Também em boa situação financeira, o Verdão pode estar interessado em adicionar Romarinho ao seu ataque.

Por últimos podemos citar o São Paulo. Com a possível saída de James Rodriguez, que liberaria uma vaga para um salário mais alto, o São Paulo pode ser um destino intrigante para Romarinho, considerando a necessidade de reforços ofensivos.

Romarinho livre no mercado
Romarinho tem quatro possíveis destinos no futebol brasileiro | Foto: Divulgação
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo