Ex-Juventus, Rômulo Caldeira negocia com quatro clubes brasileiros

Atualmente livre no mercado da bola, o meia Rômulo Caldeira está negociando com Grêmio, Internacional, São Paulo e Santos. O jogador, hoje com 33 anos, já defendeu a seleção italiana e passou por clubes tradicionais na Europa como Fiorentina, Hellas Verona, Juventus, Lazio e Genoa, o meio-campista cogita agora retornar ao futebol brasileiro.

Na última temporada, Rômulo Caldeira defendeu o Brescia, apesar do rebaixamento para a Série B, o meia conseguiu mostrar um bom futebol, pelo clube italiano. Sem clube desde o final do seu vínculo, o brasileiro naturalizado italiano está decidindo se voltará ao Brasil ou se permanecerá na Europa, e analisa decidir isso nos próximos dias com seu empresário.

O Internacional é um antigo interessado em Rômulo Caldeira, que já revelou o desejo de defender o clube gaúcho. Procurado, o empresário do meia, Alex Rodrigo Firmino, afirmou que realmente foi procurado pelo Colorado. O rival Grêmio aparece como interessado na contratação e pode fazer uma proposta oficial, e assim entrar na disputa pelo jogador.

Já nos bastidores Santos e São Paulo confirmam que também monitoram o jogador, mas que ainda não foram feitas propostas. Anteriormente o próprio jogador havia revelado a procura de dois clubes paulistas e dois gaúchos. A boa experiência do jogador aliados aos salários dentro do padrão do futebol brasileiro desperta atenção dos interessados, e uma definição sobre o futuro do meio-campista deve acontecer em breve.

O meio-campista teve seu auge pela Juve na temporada 2014/2015

Rômulo Caldeira viveu o auge da sua carreira na temporada 2014/2015, pela Juventus, por lá quase conquistou a tríplice coroa, foi campeão do Italiano, da Copa da Itália, mas foi vice da Liga dos Campeões. Em 2014 uma pubalgia o tirou dos convocados do técnico Cesare Prandelli para a Copa do Mundo no Brasil, depois disso não teve mais oportunidades pela Azzurra. Com boa rodagem por clube grandes, o jogador tem atualmente boa experiência.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo