Romulo Otero aceita proposta e será reforço do Corinthians

O Corinthians está perto de anunciar o meia venezuelano Romulo Otero, que aceitou a proposta salarial feita pelo clube paulista. O Timão já tinha uma acordo com o Atlético-MG pela contratação por empréstimo por um ano, e apenas negociava uma redução dos valores salariais do jogador, e teve existo, agora faltam apenas detalhes para o anúncio oficial.

Pessoas envolvidas na negociação confirmam que falta apenas detalhes burocráticos para que transferência seja oficializada. Romulo Otero vai assinar contrato de empréstimo válido por um um ano com o Timão, que pagará um valor menor do que o venezuelano ganha atualmente no Atlético-MG, os valores dos vencimentos acertados não foram divulgados.

A negociação já vinha ocorrendo há alguns dias, com o jogador de 27 anos está fora dos planos de Jorge Sampaoli, o Atlético-MG concordou em uma empréstimo sem custos. Nos últimos dias o Vasco entrou na disputa, mas as conversas já estavam avançadas com o Corinthians e tanto o Galo como Otero optaram por continuar o acerto com os paulistas.

Desde o inicio da temporada, o Corinthians busca no mercado um atacante que para atuar pelas pontas, e Romulo Otero tem facilidade tanto pela direita como pela esquerda. Essa contratação vai servir para o técnico Tiago Nunes reorganizar o time, que visivelmente é necessário algumas mudanças no ataque, que contará com saídas de jogadores, chegadas, e também aproveitamento de alguns jovens da base para o restante do ano.

O Atlético Mineiro facilitou a liberação de Romulo Otero

Sem proposta de compra em definitivo como desejava, a diretoria do Atlético acabou tendo que facilitar a liberação do venezuelano para aliviar a sua folha salarial. Jorge Sampaoli até que ensaiou utilizar o meia-atacante quando chegou, mas o colocou fora dos planos, dono de um dos maiores salários do Galo, a saída acaba sendo inevitável, apesar de outros times terem demonstrado interesse, apenas o Timão propôs um valor salarial que o agradou.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo