Ex-Cruzeiro, atacante Rony é o novo reforço do Atlético-PR

O Atlético-PR acertou a contratação atacante Rony, ex-Cruzeiro e Náutico e que estava no futebol japonês defendendo o Albirex Niigata. Depois de vencer uma disputa na FIFA com o seu ex-clube e conseguir a liberação de seu contrato, o o jogador de 23 anos vai assinar com o Furacão nesta terça-feira e se juntar ao elenco para a sequencia dessa temporada.

O atacante estava também na mira de Corinthians e Botafogo, porém ambos os clubes por temeram risco na negociação e recuaram recentemente. A diretoria do Atlético-PR, que é comandada por Mário Celso Petraglia, entendeu que não há riscos no negócio e resolveu então acertar com o jogador, que chega como principal reforço de peso para o ataque.

Segundo o advogado de Rony, Carlos André de Freitas Lopes, o departamento jurídico do clube paranaense analisou bem toda a ação e entendeu que não havia nada que impedia o que o jogador assine com uma nova equipe. O Rubro-Negro paranaense está otimista com o novo reforço, visto que o clube precisa reagir no Brasileirão depois da Copa do Mundo.

Rony vivia um imbróglio judicial com Albirex Niigata, que o acusava de ignorar um contrato de três temporadas assinado em fevereiro desse ano, mas o jogador não reconhecia tal acordo e foi a FIFA. O atacante foi anunciado como reforço do Botafogo em janeiro, mas o clube carioca recuou após ter sido notificado pelos japoneses. Ainda não se sabe se o clube asiático vai tentar recorrer da liberação que o atleta de 23 anos conseguiu.

Rony foi revelado pelo Remo e chamou a atenção do Cruzeiro, que o levou em 2015 ainda no sub-20, com contrato até 2020. Ele defendeu o Náutico na temporada 2016 e, no final do ano, foi por empréstimo para o Japão. Após 36 jogos e 8 gols pelo Niigata, começaram as disputas judiciais na Fifa. Sua última partida foi em 2 de dezembro de 2017, quando marcou o gol da vitória do Niigata sobre o Cerezo Osaka por 1 a 0.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo