Rony pode deixar o Atlético-MG após sondagens de rivais do Brasileirão

O futuro de Rony no Atlético-MG está cada vez mais incerto. Depois de quase deixar o clube no mês passado, por conta de um imbróglio envolvendo salários atrasados, o atacante volta a ter seu nome especulado no mercado da bola.

Dessa vez, o interesse vem tanto do futebol brasileiro quanto do exterior — mas há um detalhe que muda o rumo da história. No cenário nacional, Vasco, Bahia, Sport e Vitória demonstraram interesse em contar com Rony.

Porém, como o jogador já disputou 7 partidas no Brasileirão, ele só poderia defender outro clube da Série A a partir de 2026. Por isso, uma transferência imediata dentro do país está fora de cogitação nesta janela.

🌍 Catar entra forte na disputa

Quem aparece como favorito para contratar o atacante é o Al-Rayyan, do Catar. Como a liga catari não tem restrições nesse sentido, Rony poderia se transferir já nesta temporada. Uma proposta alta do clube árabe poderia convencer o Galo a negociar, mas, até o momento, nenhum contato oficial foi feito.

Vale lembrar que a janela de transferências fecha no dia 2 de setembro, então o tempo está correndo.Desde que chegou ao Atlético-MG, Rony viveu momentos de oscilação, mas também foi decisivo em partidas importantes. Sob o comando de Cuca, ganhou espaço e se tornou peça importante, apesar das críticas em alguns jogos.

O desgaste recente, após ter acionado o clube na justiça por questões salariais, é apontado como um dos fatores que podem acelerar sua saída. O atacante, no entando, mantém boa relação com a comissão técnica e com o elenco atleticano.

Rony
O atacante Rony pode deixar o Atlético-MG | Foto: Divulgação

🔮 O que esperar nos próximos dias?

A situação deve ter novidades muito em breve. Caso o Al-Rayyan apresente a proposta esperada, Rony pode deixar o Brasil ainda nesta janela. Caso contrário, sua permanência no Galo até o fim da temporada é o cenário mais provável.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo