Rumores de troca de Rigoni por Luan agitam Corinthians e São Paulo

A rivalidade entre São Paulo e Corinthians é grande, mas isso nunca evitou que os clubes fizessem negociações nos bastidores. A mais notória é troca que levou Alexandre Pato para o tricolor paulista. Nos últimos dias, começou a circular rumores de que os clubes preparam outra troca. Dessa vez, entre Luan e Rigoni, dois jogadores que estão com baixa minutagem em seus respectivos clubes e poderiam se aproveitar de novos ares.

Essa conversa começou, principalmente, entre a torcida corintiana, que quer encontrar um novo destino para Luan, que foi uma contratação cara, mas que nunca rendeu o esperado de um jogador com seu calibre. Nos bastidores, entretanto, a negociação não é unanimidade nas diretorias, mas há chances de se concretizar em um futuro próximo.

O jornalista Jorge Nicola conversou com as partes e inferiu que não existe nenhuma movimentação nesse sentido. Os rumores representam um grande desejo da torcida do Corinthians, que quer ver Luan fora do clube, respirando novos ares. Por sua vez, dentro do São Paulo, o clima com Rigoni é muito positivo, e o jogador não deverá ser negociado.

Inclusive, ele é muito elogiado pelo treinador do clube, Rogério Ceni. O comandante afirmou que o jogador é muito talentoso e que trabalha agora para recuperar sua confiança e voltar ao time titular. Além disso, o jogador tem sido produtivo quando sai do banco de reservas. Inclusive, deu assistência na última rodada da Copa Sul-americana, quando o tricolor venceu o Jorge Wilstermann.

Situação de Luan no Corinthians é praticamente incontornavel

Por outro lado, a situação de Luan é cada vez mais difícil no Corinthians. Além de ter perdido espaço, o meio-campista não consegue render em treinamentos e nas poucas oportunidades que recebe. Eleito Rei da América em 2017, quando foi fundamental para a conquista da Libertadores pelo Grêmio, Luan nunca conseguiu repetir seu bom futebol com a camisa do timão. Seu destino não será o São Paulo, mas o clube segue buscando uma negociação para o atleta.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo