SAF no Santos seria o caminho ideal para acertar um retorno de Neymar
Candidato a presidência dos clubes tem grandes planos para a equipe
Com as novas eleições para a presidência do Santos, o candidato revela que planeja tentar a contratação de Neymar. O mesmo afirma ter contato próximo com o pai do craque, o que facilitaria os negócios.
Ricardo Agostinho afirma que mantém uma dívida com o pai do atleta, que já passaram por muitas coisas juntos e que tem a palavra de que Neymar pode repatriar o Santos. Além disso, o candidato à presidência ainda afirma que teve uma conversa com o pai do atleta recentemente.
Embora a carreira de Neymar no exterior seja brilhante e não seja o momento para um retorno, no próximo ano pode ter conversa sobre o futuro de Neymar no Santos. O possível Presidente afirma que qualquer negócio só pode ser planejado após o final do contrato do jogador na Arábia Saudita.
Depois disso, é provável que ambos trabalhem em uma nova parceria para trazer o jogador de volta onde começou sua carreira. Ricardo Agostinho tem como proposta uma SAF para o Peixe. Ricardo pretende se espelhar no Fortaleza para criar uma nova gestão e levar o Santos a outro nível no futebol brasileiro. Conforme relata, esse caminho é irreversível no futebol para melhorar e deixar o clube mais estável.
Proposta de candidato deixa Neymar mais próximo do Santos
A ideia é criar uma SAF onde o clube tenha mais de 51%. Para isso, a proposta do candidato é capitalizar o peixe e ter condições melhores, visto que o SAF pode ser a garantia para novos investimentos.
Ricardo tem como base o Bayern de Munique, sendo um principal modelo para o clube. O clube conseguiu investir parte da SAF e teve uma grande capitalização para poder investir em melhores negócios. No entanto, o jogador entende que esse tipo de negócio não é interessante para um clube brasileiro, já que ele pode servir de satélite e perder a maioria dos jogadores com alto desempenho para a Europa.
Por hora o candidato à presidência tem essa visão de criar uma SAF e futuramente trazer Neymar de volta ao Santos, o que será definido só após a finalização das eleições.