Salário nível europeu aproxima Sergio Ramos de jogar no Flamengo

O Flamengo está avaliando a possível contratação de um zagueiro experiente, atendendo ao pedido de Jorge Sampaoli. Existe a possibilidade de trazer um jogador de renome internacional, de acordo com o jornalista argentino Fernando Czyz. Esse jogador seria Sergio Ramos, de 37 anos, que está sem clube desde que deixou o PSG.

Caso a transferência se concretize, o espanhol chegaria ao Flamengo para reforçar a defesa, que atualmente conta com Fabrício Bruno, Léo Pereira, David Luiz, Pablo e Rodrigo Caio. Este último, Rodrigo Caio, está em negociações com o Cruzeiro e pode deixar o Rubro-Negro em breve.

Um fator atrativo para Sergio Ramos jogar no Flamengo seria o poder financeiro do clube, que atualmente tem capacidade para oferecer salários europeus ao zagueiro espanhol. Embora os valores sejam menores do que o que ele recebia no PSG, ainda seriam altos o suficiente para atrair o jogador.

O Flamengo entrou em contato com Sergio Ramos em três ocasiões, sendo que em uma delas afirmou que fará uma proposta oficial para contratar o zagueiro. Vale ressaltar que o jogador está atualmente sem clube, após rescindir seu contrato com o PSG no final da temporada 2022/2023.

Sergio Ramos é idolo do Real Madrid

Considerado um dos maiores nomes da história do futebol espanhol, Sergio Ramos foi formado na base do Sevilla e chegou ao Real Madrid em 2005, onde construiu uma trajetória de sucesso até 2021. Nas últimas duas temporadas, ele atuou pelo PSG, mas sem o mesmo destaque.

Além do Flamengo, outros clubes interessados no experiente defensor de 37 anos seriam o Inter Miami, dos Estados Unidos, novo time de Lionel Messi, e o Al-Ahli, da Arábia Saudita. Na última temporada pelo PSG, Ramos entrou em campo 45 vezes, marcou quatro gols e deu uma assistência.

Até o momento, o Flamengo já contratou três jogadores: o volante Allan, o goleiro Agustín Rossi e o ponta direita Luiz Araújo. O Rubro-Negro continua em busca de reforços para o meio de campo, com De La Cruz, do River Plate (ARG), e Claudinho, do Zenit (RUS), sendo as principais prioridades do clube carioca.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo