Primeiro pedido de Sampaoli, Flamengo negocia com Alex Telles

O Flamengo anunciou seu novo treinador para o restante da temporada 2023, e reforços devem chegar, o primeiro seria Alex Telles. O escolhido foi Jorge Sampaoli, e o treinador já chegou pedindo reforços pontuais para melhorar o elenco e entregar qualidade ao grupo. E o primeiro nome é jogador de Copa do Mundo.

A posição de lateral é considerada uma das mais carentes do clube carioca, por isso faz sentido pensar em um reforço pontual para a posição. Por isso, Sampaoli pediu a contratação de Alex Telles, que atuou como titular em algumas partidas da Copa, com a camisa da seleção brasileira.

A direção do Flamengo deverá tentar o atleta por empréstimo, já que o vínculo com o Sevilla vai acabar e o atleta deverá voltar ao Manchester United, que não pretende usar o jogador na próxima temporada.

A boa trajetória de Alex Telles

Alex Telles é um dos destaques do futebol europeu na sua posição. O brasileiro de 29 anos foi revelado pelo Juventude e passou por Grêmio, Galatasaray, Inter de Milão, Porto e Manchester United. Acabou perdendo um pouco de espaço no clube inglês, e foi emprestado para a Espanha.

Sampaoli é um admirador do futebol de Alex Telles e já tentou levá-lo para o Olympique de Marselha, mas sem sucesso. Agora, ele vê no Flamengo uma oportunidade de contar com o lateral, que poderia se encaixar no seu esquema tático ofensivo e dinâmico.

No entanto, a contratação de Alex Telles não será fácil para o Flamengo. O Manchester United pagou cerca de 15 milhões de euros (R$97 milhões na cotação atual) pelo jogador em outubro de 2020 e não pretende liberá-lo por um valor menor.

O Flamengo ainda não fez uma proposta oficial por Alex Telles, mas já sondou a situação do jogador junto ao seu empresário. O lateral-esquerdo tem contrato com o Manchester United até junho de 2024 e só deverá chegar ao Rio de Janeiro por meio de empréstimo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo